Estética

3 passos para manter o cabelo saudável

Comentário(s) 26 junho 2019

cabelos saudaveis

Além dos cuidados com a pele, para manter aquele cabelo lindo, hidratado, e brilhante a tarefa não é fácil. Para os fios loiros, que já passaram por processos de descoloração, o desafio é maior ainda, não é mesmo?! Para a hairsylist Clary Faria, especialista em loiros há mais de 16 anos, o segredo de um cabelo bem cuidado é um só: cronograma capilar.

A rotina de tratamento é composta por três passos: hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. “Na primeira etapa, faz-se a reposição de água no fio. No segundo momento são repostos os nutrientes que foram perdidos do cabelo, e por fim, na reconstrução, é feito o processo de reposição da queratina,” explica Clary.

Todo tipo de cabelo poderá passar por um cronograma capilar, como aqueles que passam por processos constantes de chapinhas, escovas, alisamentos, e mesmo os que nunca tenham sido tingidos.

O tempo de duração de um cronograma capilar irá variar de cabelo para cabelo. Normalmente varia entre um e três meses. “Logo nas primeiras sessões já se notam resultados positivos” explica Clary. “Nós indicamos sempre que o cronograma seja realizado por profissionais, e que o tratamento seja realizado de acordo com o passo a passo recomendado por nós, analisando o fio a cada sessão realizada”.

A colorista Daniele Almeida reforça a importância, quase que obrigatória, de cumprir um cronograma capilar pós tingimento dos fios. “O cabelo é danificado no momento em que ele é descolorido ou tingido, por isso, indicamos sempre o tratamento completo, para que a estrutura do cabelo se reconstrua, e assim, manter por mais tempo, a cor e o brilho dos fios,” explica ela.

Edição 245

Junho 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica