Saúde

A importância da dieta personalizada

Comentário(s) 02 julho 2016

Ellen Rampini

Ellen Rampini

Com o acesso fácil hoje a in­formações, é muito importante que saibamos discernir o que é correto ou não nas publicações, prin­cipalmente em maté­rias que tratam sobre saúde. É muito gran­de o numero de die­tas que circulam por aí, e a maioria delas é muito perigosa, pois causa desequilíbrio no funcionamento de todo o organismo.

Não existe uma die­ta que dê certo para qualquer um. Às ve­zes a dieta foi ótima para um conhecido, mas para você não tem nenhum efeito, ou pior, po­de até prejudicar sua saúde.

A dieta ideal é aquela que foi calculada es­pecialmente para você. Só assim dará cer­to, porque ela é baseada no seu dia a dia, de acordo com seus horários, profissão, estilo de vida, com seu organismo, seu biótipo, su­as necessidades energéticas e nutricionais. Sem falar que ela de­ve levar em conta seu momento atual, se vo­cê está passando por um período de estres­se ou de calmaria, se está querendo engra­vidar, se é gestante, atleta, idoso, mulher, homem, enfim, a die­ta é feita para aten­der suas necessida­des atuais, para que você consiga equili­brar seu organismo e atingir seus objetivos de modo rápido e du­radouro.

Em uma consulta individual com seu nutricionista vocês vão traçar juntos o seu perfil, realizar suas medidas e conseguir os resultados esperados de forma prática. Pro­cure uma consulta personalizada. Você é úni­co e sua alimentação deve estar balanceada só para você.

Ellen Rampini é nutricionista (CRN3-16683). Tels. 11-3446-4883 e 99749-0577

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica