Saúde

A importância das frutas na alimentação diária

Comentário(s) 27 outubro 2015

frutalev 1Os frutos pos­suem um al­to valor nu­tricional e geralmen­te altos índices de fi­bras, água e vitami­nas. A fruta contém também diversos fo­toquímicos que são fundamentais para a saúde e preservação dos tecidos celulares e prevenção de doen­ças relacionadas com a má nutrição. O con­sumo regular de fruta está associado à redução do risco de câncer, de doenças cardiovasculares, da doença de Alzheimer, cataratas e de alguns dos declí­nios associados com o envelhecimento.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), de­ve-se consumir diariamente en­tre três a cinco porções de fru­ta, dependendo das necessida­des de cada pes­soa. É importan­te consumir di­ferentes tipos de fruta. A fruta é uma peça fundamental numa alimentação saudável que deve ser consumi­da diariamente. Esses alimentos fornecem vi­taminas, minerais, diferentes fibras alimen­tares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo.

frutalev2Ter uma alimen­tação saudável, on­de as frutas estejam presentes, é de extre­ma importância para que o organismo seja capaz de defender-se de doenças e viroses. A ingestão de vitami­nas e de outros nu­trientes faz com que o organismo esteja protegido por uma espécie de escudo. Assim, o melhor ca­minho é ter em aten­ção que a sua saúde começa pela boca, ou se­ja, a alimentação é a melhor forma de preve­nir preocupações futuras.

A Frutalev vem oferecer para você, de uma forma prática e eficiente, uma nova proposta de fornecimen­to de frutas, se­ja no seu traba­lho, escola ou no conforto de seu lar diariamente. Entre em conta­to para mais in­formações, e le­ve uma vida mais saudável por um preço acessível. Mude já seus hábitos!

Contatos: 11-97166-1514, 99999-1514, 97575-2626, www.frutalevjundiai.com.br.

Juliana G. Manfrotti é nutricionista (CRN 34795)

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica