Saúde

A Quiropraxia trata suas dores e muito mais!

Comentário(s) 11 fevereiro 2017

A Quiropraxia é uma terapia de manipula­ção que testa, identi­fica e realinha as arti­culações do corpo hu­mano, promovendo o alinhamento das es­truturas ósseas e co­luna vertebral. Sua ba­se científica baseia-se no fato de que através da coluna vertebral passam milhares de fi­bras nervosas que conectam os diferentes ór­gãos, tecidos e todos os componentes do cor­po humano aos receptores do cérebro.

quiropraxiaO problema aparece quando a coluna ver­tebral ou qualquer articulação sofre desali­nhamentos, o que provoca distensão dos li­gamentos e músculos, ativando os recepto­res da dor, enviando sinais ao sistema ner­voso. Esses desalinhamentos provocam o fe­chamento dos espaços entre as vértebras ou articulações, pressionando os nervos que por ali passam, interrompendo o fluxo nervoso, evitando que o sistema nervoso receba as in­formações exatas/completas dos órgãos, co­mo pessoas que ficam isoladas quando as li­nhas telefônicas são interrompidas.

As razões para que as articulações percam seu alinhamento são diversas: golpes fortes, infecções, inflamações, problemas congênitos (genéticos), má postura etc. Assim, as articu­lações modificam sua posição original, cau­sando dor e desgaste (artrose).

A Quiropraxia foca no restabelecimento da harmonia do corpo por meio do realinhamen­to da coluna vertebral. Para isso, usam-se téc­nicas manuais.

O realinhamento da coluna tem eficá­cia também nas pato­logias neuromuscula­res, como enxaquecas, lesões cervicais, “zum­bido” no ouvido, ton­turas e labirintites, do­res nas costas, formi­gamentos nos mem­bros superiores ou inferiores etc. Esses alinhamentos são re­alizados suave e manualmente com o uso de muita técnica e conhecimento da anato­mia humana.

O trabalho de alinhamento das articulações deve ser feito no corpo todo, desde a base (pés e pernas) até a cabeça. Não é suficiente tra­balhar só no local onde há dor. É fundamen­tal procurar a sua origem. Muitas vezes, uma dor no braço ou ombro pode ter sido origi­nada nos pés. E aí chamamos a atenção para a importância dos pés bem articulados e ali­nhados que são a BASE do corpo!

O alinhamento articular tem indicação em quase todos os casos de cefaleias, cervicalgias, dorsalgia, lombalgia, ciatalgia, hérnia de dis­co, protusões ou abaulamentos discais, pares­tesia (enformigamento) em membros, des­vios posturais, vícios posturais etc.

E o melhor de tudo: Quiropraxia não dói! Pelo contrário, alivia a dor na hora.

Artigo da quiropraxista Cintia Cruz, formada desde 1999 (ANQ no 025/99).Contatos: 11-3446-7050, 99915-4593

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica