Estética

Acne: maquiagem sem prejudicar a pele

Comentário(s) 02 maio 2019

Geralmente a pele com acne é mais oleosa, principalmente em adolescentes. Mas o que fazer para isso não atrapalhar antes e após a make? Segundo o maquiador Anderson Bueno, a primeira regra é que a base seja livre de óleo. Existem bases mais fluídas ou livres de óleo. Estas são melhores para peles acneicas. Porém, também existem linhas de maquiagem específicas para este tipo de pele.

Outro passo importante, de acordo com o make-up designer das estrelas, é higienizar a pele sempre. “Antes e principalmente depois da maquiagem. Sempre limpar, hidratar e proteger”, orienta o profissional.

Quem tem acne também tem que ficar atento a outros detalhes na hora de se maquiar, pois hoje já existe no mercado produtos direcionados à pele acneica. “Produtos que além de embelezar, tratam a pele, reduzindo as acnes. Lembrando que é fundamental que antes e depois da maquiagem, essa pele seja limpa corretamente, com sabonete líquido, adstringente e um hidratante. Produtos estes, específicos para o tratamento das acnes”, recomenda Bueno.

Outra coisa que incomoda muita gente, é que às vezes, mesmo fazendo uma boa cobertura com base, aquela “espinha” dolorida e teimosa ainda fica saliente. “Isso acontece por conta da oleosidade / secreção que não deixa a maquiagem fixar naquela região em especial”, diz o profissional. Anderson Bueno ainda complementa: “por causa disso, você terá que ficar sempre atenta e retocar quando necessário”.

Edição 243

Abril 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica