Saúde

Alimentação saudável para os bebês

Comentário(s) 08 outubro 2015

anjo papinha Uma alimenta­ção saudável é aquela que pro­porciona prazer, cresci­mento e desenvolvimen­to adequado. Sendo a in­fância um momento de formação da personali­dade e dos hábitos ali­mentares, é muito im­portante a participação da família e da escola, desde a introdução dos alimentos.

Segundo a nutricionista especialista em Pediatria Ana Paula Bavoso (CRN 31446), é importante oferecer as crianças todos os grupos de alimentos, com grande variedade, diferentes texturas e sabores. “O paladar da criança está em formação, então ela não sen­tirá falta do açúcar ou do sal, bem como não sente vontade de alimentos que os adultos comem em sua frente, até porque não sabe o que é, e sim tem um instinto de pegar to­dos os objetos e levar à boca, e os alimentos aca­bam sendo o mesmo ins­tinto, e não a vontade de comer como os adultos pensam”, explica.

Muitas vezes, a crian­ça, por não conhecer, acaba rejeitando certos alimentos. Isso não sig­nifica que ela não gos­tou, e sim que está co­nhecendo aquilo que é desconhecido para ela. A nutricionista ressalta que é preciso ofe­recer, no mínimo, três vezes de formas dife­rentes para ela se habituar com determina­do alimento.anjo papinha

Pensando em tudo isso, Ana Paula criou a Anjo da Papinha, que é especializada em nu­trição pediátrica, formulou e adequou os car­dápios diferenciados para cada fase do bebê, desde a introdução até três anos de vida.

“Nossas papinhas são preparadas com ali­mentos e temperos naturais, totalmente sem conservantes e respei­tando a textura para ca­da fase do bebê”, conta a nutricionista. “Nossas papinhas de frutas são preparadas sem açúcar, e nas salgadas só é intro­duzido sal a partir de no­ve meses de idade”.

Todas são preparadas e congeladas, garantin­do uma validade de 90 dias. Na hora do pre­paro, explica Ana Pau­la, bastam de 3 a 4 minutos no micro-ondas, muito prático para as mães, pois é a papinha que ela prepararia em casa, porém está pron­ta na hora em que ela mais necessita, poden­do até mesmo ser levada para uma festa ou viagem, pois pode ser conservada até seis horas em bolsa térmica.

anjo papinha Querendo também facilitar a refeição dos adultos, a Anjo da Papinha prepara um car­dápio de caldos e sopas, com 13 sabores di­ferenciados, que são pre­parados e congelados da mesma forma, e tem também algumas opções funcionais para auxiliar nas dietas de emagreci­mento. Além de você ter uma opção prática e sa­borosa, ainda cuida da sua saúde e já se prepa­ra para o verão que está chegando.

“Curta nossa página do Facebook, conheça nossos produtos, entre em contato pelo te­lefone ou whatsapp, receba nossos cardápio, passe seu pedido, que entregamos em sua re­sidência. E para pedidos acima de R$ 50,00 não cobramos a taxa de entrega. Não perca mais tempo e faça a melhor opção para você e seu anjinho!”, convida Ana Paula.

Mais informações: tel. 11-964657084, anjodapapinha@gmail.com, Facebook – Anjo da Papinha

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica