Estética

Alongamento de unha: saiba como escolher a melhor técnica

Comentário(s) 04 dezembro 2019

alongamento unhas

Com uma grande variedade de opções para alongar as unhas, eleger o método que seja ideal para cada necessidade – e gosto – nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, Sandra Mara Rocha, instrutora do curso de manicure do Instituto Embelleze, preparou um guia prático com os prós e contras de cada técnica. Confira!

UNHAS DE GEL
De acordo com Sandra, a técnica de gel, que é a queridinha do momento, garante algumas vantagens como aparência de unha natural, facilidade da aplicação e custo mais acessível. “Feito através de uma camada bem fina, para ficar o mais real possível, e precisando apenas de manutenção a cada 15 ou 20 dias”, comenta a profissional.
Em contrapartida esta é uma das técnicas de menor durabilidade e resistência se comparada às outras técnicas que serão citadas a seguir, e também a cliente precisa expor as mãos aos raios UV, o que pode incomodar algumas pessoas.

UNHAS DE ACRÍLICO (PORCELANA)
As unhas de acrílico ou porcelana são bastante resistentes, o que torna o método mais clássico e bastante procurado pelas mulheres, com manutenção prevista para cada 20 ou 25 dias.
“Com uma massa feita de pó de acrílico e monômero líquido, a técnica vai moldando as unhas uma a uma com o formato desejado. Além disso, o método possui secagem natural, um ponto muito importante e levado em consideração na hora da escolha. O único inconveniente dessa técnica é o fato do produto utilizado (monômero) ter um odor muito forte no ato da aplicação, o que pode incomodar algumas clientes, explica Sandra.

UNHAS DE ACRIGEL
O nome que provém da união de gel e pó acrílico, costuma ser ideal para quem deseja cobrir todas as imperfeições da unha. “Formado sobre um molde ou extensor colado na unha, o método costuma deixar o gel um pouco ríspido por conta do acrílico, deixando o gel mais resistente e com isso necessitando de uma maior habilidade da profissional que está fazendo a aplicação, para que o resultado final seja mais natural e não fique com aparência grosseira. E assim como a técnica de gel, esse alongamento necessita de uma secagem com exposição aos raios UV ou LED e manutenção feita no prazo de 20 a 25 dias”, enfatiza a instrutora do Instituto Embelleze.

PASTA ACRÍLICA (POLYGEL)
Este produto é relativamente novo no mercado e surgiu para facilitar a técnica das unhas acrílicas, pois a pasta já vem pronta para aplicação e possui alta resistência e durabilidade, o que garante um efeito totalmente natural nas unhas alongadas. O produto exige secagem na luz UV e manutenção no período de 20 a 25 dias. E como todas as outras técnicas citadas, essa também deve ser feita por profissional tecnicamente preparado e habituado ao uso desse produto para que o resultado final seja o de melhor acabamento possível.

Edição 251

Dezembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica