Saúde

Ano novo, novas propostas

Comentário(s) 10 janeiro 2020

angela stelA minha propos­ta profissional é de, em janeiro de 2020, inaugurar meu novo consultório com uma visão integrativa ampliada, tanto da nu­trição quanto da estética. Iniciarei os tratamentos nutricionais e estéticos: além do que já pratico, agregarei técnicas de de­sintoxicação e desinfla­mação por meio de apa­relhos que irão potencia­lizar os tratamentos.

Para ambos os fins, o tratamento será de no mínimo três meses, sendo o primeiro mês focado na desintoxicação e desinflamação do paciente. Será utilizado um aparelho iô­nico, que visa sua desintoxicação parcial, e que, em conjunto com a nutrição, drenagem e florais frequenciais, promoverá a desinto­xicação geral.

Já a Terapia ILIB é um tratamento sistêmico não invasivo e indolor que, por meio da ação direta da luz laser na corrente sanguínea, aju­da na desinflamação, pois protege as células sadias contra a ação oxidante dos radicais li­vres. O ILIB atua como terapia complemen­tar na prevenção e tra­tamento de várias doen­ças, como, por exemplo, a diabetes, pois ele aumen­ta o nível de SOD (supe­róxido dismutase, enzi­ma que atua no pâncre­as), entre outras ações. Na estética, melhora a ce­lulite pela ação desinfla­matória sistêmica.

Obviamente que a nu­trição (incluindo a modu­lação da microbiota in­testinal, reeducação ali­mentar etc) estará sem­pre presente em qualquer fase do tratamen­to, seja estético, obesidade ou dislepidêmi­ca, como base de tudo e com foco na indivi­dualidade do paciente, seja ela bioquímica, emocional etc.

Futuramente, outras técnicas que ainda es­tou estudando, como auriculoterapia, medici­na tradicional chinesa e iridologia serão agre­gadas com essas mencionadas acima.

Por Angela Giacomelli Stel, nutricionista e técnica em estética. Atende no CTI – Centro de TerapiasIntegradas (Rua Bela Vista, 88, Jundiaí, SP). Contatos: (11) 3446-0292, 98887-0263 (WhatsApp)

Edição 251

Dezembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica