Tendência

Aprenda a escolher seus óculos

Comentário(s) 10 março 2016

oculos grauFoi entre os anos de 1220 e 1292, na Inglaterra, que um dos acessórios mais utilizados hoje, os óculos, surgiram. Roger Bacon, sábio inglês, após compreender as causas responsáveis pela refração da luz, sugeriu que lentes poderiam ser usadas como óculos. Inicialmente tal acessório era usado somente por necessidade e era um privilégio dos aristocratas e da nobreza inglesa. E a partir do século XVII, foi se popularizando.

Mas, você sabe qual modelo combina com o seu tipo de rosto? Como combinar outros acessórios aos seus óculos? Pensando nisso, a especialista Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, separou algumas dicas para não errar na escolha, sejam eles óculos de sol ou até mesmo os deu grau. “O legal é procurar sempre um modelo oposto ao formato do seu rosto. Por exemplo, se o seu rosto é redondo, óculos quadrado ou retangular, se ele for oval, óculos quadrados e já para os rostos quadrados, óculos ovais”, explica.

Segundo Maria Inês, vale observar ainda o metal – alguns têm detalhes em dourado, cobre ou prateado. Escolha joias, principalmente os brincos do mesmo tom. “Quando usar óculos lembre-se que o acessório faz parte de um todo, podem chamar a atenção, mas sempre com equilíbrio e beleza”, comenta.

oculos solOutras dicas devem ser levadas em consideração quando o assunto são óculos de sol. A especialista alerta para o uso de lentes claras. “Cuidado e cautela ao usar, por exemplo, óculos com lentes claras, azul flúor, lilás e amarelas. É preciso ter estilo”, detalha. Existem milhares de modelos do acessório hoje nas lojas, os modelos esportivos e aerodinâmicos, por exemplo, combinam muito bem com brincos simples, pequenas argolas e design geométrico. “Os modelos grandes pedem joias mais elaboradas.  Já os modelos clássicos ficam bem com brincos em forma redonda, gota ou pérolas. O mais importante, é escolher o modelo ideal e que deixe a pessoa à vontade”, conta a consultora.

Para finalizar, Maria Inês salienta que óculos de sol são usados durante o dia, ao ar livre e devem ser retirados para conversas mais longas com alguém. “Seguindo essas dicas, com certeza você irá arrasar”, completa a especialista.

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica