Saúde

Aprenda a fazer massagem

Comentário(s) 05 julho 2016

Benê Camargo

Benê Camargo

A massagem, além de boas sensações, traz alívio para a musculatu­ra, libera ossos e articu­lações e ajuda o corpo a refazer movimentos de forma mais leve e na­tural. Ela aumenta a li­beração de hormônios, gerando alívio e bem-estar, melhorando a in­sônia, intestino preso e angústia. A massagem é altamente indicada pa­ra tratar uma variedade enorme de problemas e incômodos postural no aparelho locomotor. Mas, é claro, as terapias ensinadas em cursos não excluem o tratamento da medicina tra­dicional e o diagnóstico do médico.

A massagem é uma profissão do futuro, está cada vez mais respeitada e séria. A pro­fissão cresceu muito nos últimos anos e sua aplicação pode ser encontrada nos aeropor­tos, shoppings, cabeleireiros, em festas e vá­rios outros lugares. Faz parte da cultura eu­ropeia e americana contratar massagistas para atender os colaboradores nas gran­des empresas. Com a preocupação cada vez maior das empresas em relação à saúde dos seus funcionários, a massagem é cada vez mais bem-vinda nas grandes corporações.

Sem falar nas modalidades esportivas, que fizeram com que aumentasse ainda mais a procura por massagem, já que os atletas e suas equipes usam a técnica para recupe­rar e aprontar a mus­culatura para as ativi­dades esportivas. Atle­tas amadores, hoje em dia, também fazem uso constante dessa moda­lidade terapêutica.

O curso de massa­gem não requer ne­nhuma habilidade que não seja aquelas que todos nós já nascemos com elas no coração: o amor, a doação e a ener­gia curadora por meio de nossas mãos. Além de ser uma alternativa financeira, é também uma forma de o prati­cante se encontrar diante de suas capacida­des profissionais, ou seja, capacitar o profis­sional para o mercado de trabalho ou, sim­plesmente, forma de conhecimento pessoal para futuras aplicações.

Todo curso deve ser encarado como um investimento, cujo retorno é facilmente re­cuperado em pouquíssimo tempo. Invista em você mesmo! O mercado está em fran­co crescimento com técnicas novas e novos padrões de qualidade. Procure um profissio­nal competente e registrado, e comece ago­ra uma nova profissão.

Cursos e atendimento: Benê Camargo – Rua Benjamin Constant, 271, Centro, Jun­diaí. Tel. 11-99850-7625.

Artigo do massoterapeuta e professor de massagem Benê Camargo 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica