Tendência

Aprenda a fazer sua própria boneca e bicho de pano

Comentário(s) 28 outubro 2016

rose santiagoBonecas, bichos e enfeites de pano são uma ótima opção de presen­te para pessoas de qualquer ida­de. E que tal você aprender a fazer seus próprios produtos? Com o curso de bo­necas da professora Rose Santiago você aprende de forma fácil e prazerosa.

O curso é indicado para pessoas a par­tir dos 12 anos, mas, de acordo com Rose, é mais voltado para adultos, por mexer com máquinas, agulhas e tesoura. “Nor­malmente, quem procura o curso gosta de costura, de trabalhos manuais. Mas não precisa saber cos­turar, precisa apenas gostar e querer”, ex­plica a professora. “O que o aluno quer, ele pode aprender, tem uma infinidade de produtos para fazer.”

O curso de bone­cas é realizado o ano todo nos seguintes dias: segunda à tarde, sexta e sábado de manhã. O curso não tem um tempo determinado de duração – depen­de do curso rose santiagoaprendizado e da vontade de cada alu­no. E dá para os alunos continuarem em ca­sa o que aprenderam nas aulas.

Confira os depoimentos de algumas alu­nas do curso:

Comecei as aulas como uma terapia, minha vida mudou e eu pude dar sequência nela por meio do curso. Ele é fantástico, muito rico em conteúdos e a professora incentiva nossa cria­tividade. É um hobby que não largo mais!”. Be­ne Traldi, aluna há três anos.

Sou de Cajamar, e vale muito a pena vir aqui para as aulas. É muito gratificante esse apren­dizado. Troquei a pin­tura pelas bonecas, e não largo mais!”. Au­rélia Ribeiro, aluna há sete anos.

curso rose santiagoEu tinha o sonho de aprender a fazer boneca e resolvi pro­curar o curso. Para mim, estar na aula é um lazer, tenho von­tade de vir todos os dias! Aqui passamos uma tarde gostosa, com uma turma animada, e aprendo muita coisa. E sempre que eu presen­teio alguém, essa pessoa adora”. Carla Cabral, aluna há cinco anos.

A professora Rose Santiago também tem produtos à venda: bonecas e bichos, pingen­tes, pesos de porta, puxa-saco, chaveiros, bu­quê de Santo Antonio, enfeites de porta e ja­nela, entre outros, tudo feito de pano, arte­sanalmente.

As aulas são ministradas na Oficina de Ar­tes, na Rua Onofre Peres, 58, Chácara Urba­na, Jundiaí, SP. Mais informações: 11-99709- 5544, 4522-3256.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica