Estética

Aprenda a usar o creme de pentear

Comentário(s) 19 maio 2015

São tantos produtos no mercado de cosméticos que chegam a causar confusão na cabeça e nos cabelos das brasileiras. Mas, o creme de pentear, o famoso leave in, ainda é o queridinho das mulheres, embora muitas não saibam como utilizá-lo corretamente.

cabelo cachoUm aliado diário das cacheadas, o finalizador sem enxague tem funcionalidades muito além da estética. Segundo a coordenadora técnica do Beleza Natural, Lúcia Santana, o produto tem o poder de proteger e hidratar as madeixas. “O leave-in blinda os fios dos agentes externos, como poeira, vento, sol, além de reter a umidade e preservar a hidratação. O resultado disso são cabelos brilhosos, cachos definidos e volumes definidos”, revela.

Embora o produto seja indicado para todos os tipos de cabelo, Lúcia alerta sobre a importância do uso mais adequado para cada tipo de fio. “No mercado encontramos cremes de pentear para cabelos desde os mais finos e oleosos até os mais densos e volumosos. Em geral, cabelos cacheados devem fazer uso de um mais denso, com óleos e manteigas vegetais”, orienta. A especialista ainda alerta que para os fios mais densos e volumosos, o ideal é que o leave-in tenha óleos e manteigas vegetais.

Mas, a grande dúvida que permeia a cabeça das crespas e cacheadas é como e quando aplicar o produto. Pensando nisso, Lúcia Santana montou um passo-a-passo simples para ajudar nessa tarefa diária:

  • O leave-in deve ser usado diariamente;
  • A remoção também deve ser diária;
  • Cabelos crespos e cacheados devem ser lavados e hidratados duas vezes por semana, nos demais dias da semana, o leave-in deverá ser removido apenas com água em abundância;
  • Antes de aplicar o produto, é importante retirar o excesso de água com o auxílio de uma toalha;
  • Não esfregue os fios. Apenas apalpe-os para que a toalha absorva a água.

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica