Tendência

Aprenda piano de uma forma dinâmica e divertida

Comentário(s) 30 julho 2019

Maristela MarquesChildren’s Cor­ner é o cantinho da criança… e do adulto também! Nossas aulas de musicalização e de piano são dadas com muito carinho e compro­metimento com o apren­dizado do instrumento, da música e dos seus con­ceitos, por meio de aulas práticas e lúdicas.

O nome Children’s Cor­ner Piano Studio foi mo­tivado pelo título de um álbum para piano do compositor francês Claude Debussy, pu­blicado em 1908, e pertencente ao Impres­sionismo Musical, composto por belíssimas peças para piano inspiradas nas brincadei­ras e sonhos infantis de sua filha, a pequena Chouchou, que tinha como governanta uma professora de origem inglesa – por isso, os títulos das peças são em inglês.

aula pianoTemos como guia-mestre Claude Debus­sy, além dos professores do Conservatório Campinas, da UFSM, e dedicamos nosso es­paço com carinho especial a eles, aos com­positores da música erudita, aos composito­res brasileiros e à cultura brasileira, que me­rece nosso respeito e admiração.

Por isso nosso trabalho não é somente vol­tado para a música erudi­ta, mas também para to­da música de qualidade. Desenvolvemos com os alunos, desde o princípio, um contato com a músi­ca popular brasileira e in­ternacional, juntamente com alguns de seus con­ceitos, como cifras e har­monia.

São inúmeras as vanta­gens de estudar música em qualquer fase da vi­da. O aprendizado de um instrumento mu­sical, além de proporcionar u m g ra n d e prazer ao ca­pacitar você a tocar uma mú­sica, desperta áreas cerebrais específicas, de acordo com es­tudos científi­cos. Além do aspecto cogni­tivo-motor da coordenação, do foco, concen­tração, regularidade e persistência que se ad­quire no processo de aprendizado do instru­mento, o equi­líbrio emocio­nal e a quali­dade do con­vívio em gru­po estão entre as aquisições positivas.

Além do aprendizado individual do piano, o Stu­dio Children´s Corner ofere­ce uma nova modalidade de aprendi­zado em gru­po, que na verdade não é tão no­va assim. No Brasil e nas faculda­des do mundo inteiro existe essa modalidade, porém é pouco di­vulgada. Há vantagens quando se faz parte de um grupo de vários pianistas: o valor da aula por alu­no, que fica mais em conta, por exemplo, e o prazer de se tocar em grupo. Estamos abrindo ma­trícula para iniciarmos essa modalidade, pa­ra alunos de 3 a 6 alunos, como também para o piano individual e musicalização infantil.

aula piano

Apro­veita­mos pa­ra divul­gar nos­so Pro­jeto Pia­noFor­te, uma parceria com o projeto social para ensino de piano em grupo destinado a crian­ças carentes, iniciativa do PianoForte, de Ba­gé, criado pela pianista e professora Cheisa Goulart e por Maria Luísa Camison. Preci­samos da colaboração de pessoas interes­sadas ou empresas para levar adiante nos­so projeto em Jundiaí. Entre em contato pa­ra maiores informações. A educação brasi­leira agradece!

Venham conhecer nosso espaço, que fica na Rua do Retiro, 1.292, sala 7, Jundiaí, SP. Marque sua aula experimental e apaixone-se pelo piano! Contato: (11) 98100-1853.

Por Maristela Marques, professora de piano, formada em piano pelo Conservatório Campinas, Licenciada em música e bacharel em história pela USP. Fez extensão na UFSM com a pianista e profa. dra. Cláudia Deltrégia e especialização de piano em grupo com Naira Poloni. Trabalhou também no Projeto de Automação do Acervo Musical da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro

Edição 250

Novembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica