Tendência

Aprendendo idiomas com consciência

Comentário(s) 09 junho 2016

yolanda

Yolanda Fernández Páez

Segundo a professora de idiomas Yolan­da Fernández Páez, é muito comum as pessoas a procurarem interessadas em aulas de conversação, sem o ensino da gra­mática. Porém, é importante que o professor tenha equilíbrio para saber discernir entre o que o aluno pede e o que ele realmente pre­cisa. É necessário avaliar o quanto o aluno já conhece do idioma, para ver qual é o enfoque apropriado. Aqueles que não têm nenhum co­nhecimento gramatical não conseguirão ela­borar frases corretas se não lhes forem ensi­nadas as estruturas básicas de conversação. No entanto, essas estruturas podem ser en­sinadas de forma bem prazerosa, se logo em seguida forem aplicadas à conversação. As­sim, em pouco tempo, o aluno estará tendo as “tão desejadas” aulas de conversação, sem depender de ter que memorizar e repetir tu­do como um papagaio.

Professora de inglês e espanhol há 38 anos, há 18 tem a sua escola que leva o seu nome, no Jd. Samambaia, em Jundiaí (SP) – “Cursos Español & En­glish – Profa Yolanda Fernández Páez”. Traba­lhou como comissária de bordo internacio­nal e também em diversas empresas multina­cionais. Tudo isso a permite atender pessoas que a procuram querendo aprender um idio­ma com foco específico nessas áreas, e tam­bém ajudar os alunos que pretendem viajar, passando dicas que darão a eles segurança e autoconfiança.

Pós-graduada em RH, a profa Yolanda Fer­nández também prepara os alunos que a procuram para entrevistas de emprego, não só na parte de idiomas, mas também como a se comportar durante uma entrevista e se preparar para prováveis per­guntas. Ela também é bióloga e monitora na Serra do Japi e costuma levar grupos pa­ra trabalhar o inglês ou espanhol com edu­cação ambiental – para isso é necessário ter um conhecimento básico no idioma. Para es­sa experiência, as escolas ou professores de­verão entrar em contato com ela.

Além das áreas citadas acima, Yolanda dá aulas de idiomas para grupos da terceira ida­de, focando os interesses do grupo, faz prepa­ração para professores iniciantes na carreira de idiomas, e também ensina português pa­ra estrangeiros. Yolanda conta que o supor­te a seus alunos não é apenas no horário de aula – sempre que tiver dúvidas, o aluno po­de ligar, mandar mensagem, que ela estará pronta para atendê-lo.

Segundo a professora, “o aprendizado é um processo contínuo, que exige bastante dedica­ção e empenho por parte do aluno e que, se for conduzido por um professor dedicado e aten­to às necessidades do aluno de forma indivi­dualizada, os resultados mostrarão que terá valido a pena todo esse esforço”.

Contatos da professora: 11-4582-2446, 11-98597-3025, yolyfp@gmail.com

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica