Tendência

Atitudes para realizar promessas de Ano Novo com sucesso

Comentário(s) 17 dezembro 2019

ano novo
Para muitos de nós, a chegada de um Ano Novo é também a época para um “novo começo”. Tempo de pensar em tudo o que passou e avaliar as coisas que precisam ser feitas para começar o próximo ano com o pé direito. É nessa hora que muitas pessoas estabelecem suas metas e uma das principais promessas que fazem é perder peso.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), apenas 8% das pessoas atingem suas metas de Ano Novo. E segundo o jornal The Personality and Social Psychology Bulletin, aproximadamente 55% das promessas feitas nessa época estão relacionadas à saúde, em como se exercitar mais e se alimentar de forma mais saudável.

Como realizar metas de Ano Novo

Segundo Matheus Motta, nutricionista do Vigilantes do Peso, se a meta de perder peso for um dos objetivos para o próximo ano, o ideal é manter o foco e optar por escolhas inteligentes na hora de se alimentar. “Adotar hábitos saudáveis é o caminho para que as pessoas consigam criar uma rotina de alimentação balanceada e assim possam melhorar a saúde de forma que isso aconteça o ano todo, e não apenas essa época. Pensar antes de comer e escolher alimentos naturais no lugar de industrializados já é um bom começo”.

Por isso, separamos dicas simples que Matheus Motta listou para que as pessoas possam tirar esse objetivo do papel e consigam começar o Ano Novo com tudo:

• Pronto para mudar? Antes de mais nada, é preciso responder a essa pergunta. Um processo contínuo de emagrecimento tem como peça-chave a mudança de hábitos. Por isso, se a resposta for sim, você já deu o primeiro passo rumo ao sucesso de perder peso.

• Seja realista com as metas de perda de peso. O emagrecimento gradativo e sustentável é o passo mais importante para evitar o efeito sanfona e manter a saúde do novo corpo. Dessa forma, metas menores são mais fáceis de alcançar e trazem ânimo e motivação para superar as próximas.

• Comece com pequenas mudanças: Comece a cumprir as metas de Ano Novo a partir das mais simples e específicas. Isso pode ser justamente o incentivo necessário para não deixar o ciclo de mudanças para trás.

• Anote e planeje -se: Quando anotamos o que comemos, temos uma visão ampla de como está nossa alimentação, fica mais fácil fazer escolhas saudáveis e modificar hábitos ruins. O planejamento das refeições também é uma tática excelente, pois seguindo um plano alimentar, diminuímos as chances de comer alimentos pouco saudáveis e pobres em nutrientes.

• Alimente-se bem: Pense na comida como o combustível que mantém nosso corpo funcionando adequadamente. Se um bom carro não pode receber combustível de qualidade duvidosa, pois com o tempo ele apresentará problemas graves como consequência, nosso organismo também precisa dessa atenção.

• Busque apoio: Sua família e seus amigos podem fazer algo para te ajudar. Não tenha receio de pedir auxílio de quem está ao seu redor. Com contribuições externas, fica muito mais fácil atingir o que prometeu no começo do ano.

• Mexa-se: Inclua em sua rotina, exercícios físicos. Pode ser uma caminhada no parque, leve o cachorro para passear ou aproveite para brincar com os filhos ou sobrinhos. É importante lembrar que para ver resultados, os exercícios devem ser uma atividade diária.Quando começar a ver a diferença, vai perceber que a jornada está valendo a pena.

• Durma bem: Uma boa noite de sono é essencial para quem deseja perder peso e ter uma vida saudável, pois é neste momento que há a recuperação muscular (principalmente para quem pratica exercícios) e a liberação de hormônios fundamentais para a queima de calorias.

• Não desista: Cometeu algum deslize na dieta? Calma, é preciso ser capaz de perdoar a si mesmo e saber que isso pode acontecer no meio do caminho até a conquista do objetivo. Apenas continue firme.

A mudança está nas suas mãos e você é o grande beneficiado com esta nova atitude saudável. Com essas dicas será possível emagrecer e alcançar suas metas de um jeito saudável, sustentável e duradouro. Feliz 2019!
Edição 251

Dezembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica