Esportes

Atividades físicas na gestação

Comentário(s) 03 maio 2016

espaco vida O fato de estar grávida não significa que é pre­ciso parar de praticar atividade física. “Mas cabe res­saltar que é necessário que o ginecologista esteja de acordo com a prática”, explicam Angela F. Marques Leite e Regina F.Mar­ques Leite, proprietárias do Es­paço + Vida Corpo e Saúde. Con­fira duas modalidades que ofe­recem muitos benefícios para as gestantes.

PILATES

espaco vida Os exercícios serão adaptados nesta fa­se, pois as gestantes não devem ser colo­cadas em posições que causem desequi­líbrio, para evitar risco de queda. Mas os exercícios de braço e perna são indicados, já que forta­lecem os músculos, evitando possíveis dores articulares, devido ao sobrepeso na ges­tação. Os exercícios de alon­gamentos devem ser prioriza­dos, pois na gravidez, em fun­ção do aumento abdominal, o peso da mulher se desloca to­do para a frente, alterando o seu centro de gravidade, au­mentando a curvatura fisio­lógica da coluna, e causando dores. Os exercícios abdomi­nais e a mobilidade da coluna serão, na­turalmente, praticados durante os exer­cícios de braços, de pernas, e por meio da respiração carac­terística do método.

HIDROGINÁSTICA

espaco vida hidroOs exercícios ajudam na manutenção do peso, fortale­cimento muscular, para me­lhorar a capacidade respira­tória, diminuir a percepção de dor no parto e proporcio­nar um relaxamento muscu­lar, aliviando as dores na lom­bar. Na gestação, a frequência cardíaca da mulher aumenta, por isso é importante não ex­ceder 140 bpm – para esse mo­nitoramento utilizamos o fre­quencímetro.

Promoção para Gestantes e 3a Idade: 15% de desconto somente no pacote trimestral. Promoção válida somente para novos alu­nos que se matricularem no mês de maio e junho, nas seguintes modalidades: Condicionamento Físico, Hidroginástica e Pilates.

A Espaço + Vida Corpo e Saú­de fica na Av. Francisco Pereira de Castro, 52, Anhangabaú, Jun­diaí, e tem estacionamento próprio. Tele­fone: 11-4581-6202.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica