Tendência

Aulas de espanhol para grupos em empresas: aprendizado dinâmico e participativo

Comentário(s) 04 agosto 2016

 renata moreno ok

 Quando pensa­mos em apren­der um idioma, a primeira dúvida que surge é: devo buscar aulas particulares ou em grupo? Na verdade, não existe um mode­lo adequado, mas uma questão de adaptação às necessidades de cada estudante, e alguns pontos devem ser avaliados, como, por exem­plo, a disponibilidade financeira, o ritmo de aprendizado e as expectativas com relação ao idioma de cada estudante.

As aulas em grupo proporcionam melhor interação social com a troca de experiências, esclarecimento de dúvidas, dramatização e jogos, que as tornam mais dinâmicas e di­vertidas. Isso permite maior interação prá­tica, o que é essencial para a fixação do idio­ma. Além disso, nas aulas em grupo é pos­sível diluir o custo do professor, tornando o curso mais acessível.

Um bom exemplo são as aulas de idiomas para grupos em empresas e que são voltadas a profissionais do mundo corporativo que de­sejam aprender e até mesmo aprimorar seu aprendizado no idioma espanhol. Nessas au­las, o aluno vivenciará situações cotidianas de acordo com a sua realidade, como telefo­nemas, reuniões, negociações, contratações, apresentações, e-mails etc. Tudo relaciona­do à sua área de atuação.

O idioma espanhol é imprescindível para o mundo dos negócios e está cada vez mais ativo devido à abertura de novos mercados, além de ser a segunda língua de uso e inter­câmbio econômico no mundo no decorrer da próxima década.

O Español: lengua y cultura elabora e mi­nistra cursos individuais, em grupos de até quatro alunos ou dire­cionado para empre­sas. Nosso objetivo é o ensino do espanhol cul­to, todavia sem discri­minação das variantes regionais e latino-ame­ricanas, o que permiti­rá ao aluno comunicar-se em diferentes situa­ções e com diferentes culturas, além de ler e escrever com segurança.

As vantagens são: os cursos podem ser mi­nistrados no nosso espaço ou nas dependên­cias da empresa; a flexibilidade com relação ao número de alunos por curso; possiblida­de de elaborar programas específicos para atender as necessidades das empresas; pos­sibilidade de combinar reposições a distân­cia, via Skype.

Para qualquer modalidade, individual ou em grupos, nosso enfoque é o desenvolvi­mento prático do idioma, por meio de ativi­dades estratégicas de comunicação, nas quais o aluno é estimulado a interagir em espanhol de forma espontânea. O idioma é apresenta­do em diferentes contextos e de forma dinâ­mica. Além disso, já no primeiro dia de aula, o estudante fará uma imersão na rica e variada cultura espanhola. Uma viagem pela história da Espanha, o nascimento do idioma, sua dis­seminação, representações artísticas, literá­rias, suas variantes linguísticas e muito mais.

Por isso, se essa era a sua dúvida, não perca mais tempo! O curso Español: lengua y cultura tem a modalidade perfeita para você. Ligue ou escreva e preparamos um orçamento especial para sua modalidade de curso, carga horária e grupo. Contatos: 11-98684-3006, 3963- 3112, renatacbmoreno@hotmail.com. 

Artigo da professora de espanhol e tradutora Renata Moreno

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica