Esportes

Aulas de pilates x qualidade de vida

Comentário(s) 28 janeiro 2019

 pilates inspira studio

 Criado na Segunda Guerra Mundial pa­ra tratar os soldados feridos e levado posteriormente ao preparo físico de bailarinos, o pilates hoje expandiu sua área a todos os públicos, seja para reabilitação, prevenção de lesões, preparo físico ou qua­lidade de vida.

Além das aulas de Mat Pilates Fitness nas academias e clubes, temos o pilates no estú­dio, que pode somar di­ferentes linhas do pilates em uma aula. Podemos usar os aparelhos tradi­cionais e os mais variados acessórios, como a faixa elástica, os aéreos, board, bola, pranchas de equilí­brio, entre outros. Todos esses acessórios podem facilitar ou dificultar os movimentos.

pilates inspira studioOs exercícios trabalham em conjunto a res­piração, o controle corporal, a flexibilidade, a força, a concentração, a postura, a consci­ência corporal, o equilíbrio, a coordenação e fluidez dos movimentos, além de flexão, ex­tensão e rotação do tronco.

O aluno percebe a melhora da consciência do seu corpo já nas primeiras aulas, e essa per­cepção aumen­ta a autoestima e o ânimo para o trabalho e ta­refas diárias, le­vando-o a gos­tar e permanecer nas aulas. Além disso, as aulas são em duplas ou trios, o que permite conhecer novas pessoas, trabalhando a socia­lização, além da ativida­de mais personalizada do instrutor, deixando a aula mais descontraída.

O Inspira Studio oferece uma excelente estrutura e profissionais qualifica­dos para aulas de pilates e funcional. Agende uma aula experimental pelo te­lefone (11) 99321-6533 e conheça os bene­fícios da atividade física!

Por Laís Buoro Giollo, professora de educação física, especialista em pilates e em medicina esportiva e proprietária do Inspira Studio, que fica na Rua Professora Escolastica de Toledo Pontes, 321 – Jardim Maria Luzia, Jundiaí.

Edição 244

Maio 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica