Saúde

Avaliação corporal por bioimpedância

Comentário(s) 27 outubro 2016

Ellen Rampini

Ellen Rampini

A avaliação cor­poral por bio­impedância nos fornece uma maior precisão sobre a com­posição do nosso cor­po, permitindo que a dieta seja mais ade­quada às nossas neces­sidades. Esse exame permite você conhe­cer as porcentagens de gordura corporal, massa muscular, água corporal, além de nos fornecer o índice de gordura visceral, uma gordura perigosa pa­ra saúde, pois é a que se acumula na região abdominal e ao redor de órgãos vitais.

Ela é recomendada para pessoas que es­tão fazendo dietas e desejam perder ou ga­nhar peso para diversas finalidades. Os pro­gramas de atividade física e reeducação ali­mentar podem contar com um melhor supor­te e, assim, os resultados e mudanças corpo­rais podem ser notadas não só a olho nu, mas com embasamento nutricional.

A avaliação é realizada em 30 segundos, em uma balança específica que consegue ler a proporção da composição do seu corpo, por meio de uma pequena corrente elétrica que se propaga pela água do nosso organismo. Quanto mais precisa a avaliação, melhor o resultado que sua die­ta terá, pois é possível elaborar e calcular de acordo com o que seu organismo está preci­sando. Uma dieta per­sonalizada e adequa­da ao seu dia a dia e necessidades nutricio­nais é sucesso na cer­ta tanto para chegar a seus objetivos quanto para mantê-lo.

É fácil encontrar em qualquer veículo de informação diversos tipos de dietas, mas não se engane, só terá sucesso a que for adequa­da a você, pois alimentação é algo pesso­al, cada pessoa tem um ritmo de metabolis­mo, tem um ritmo de absorção, além de ati­vidades e horários diferentes. Você é úni­co e a alimentação que você segue não po­de ser diferente.

Agende seu horário! 

Artigo da nutricionista Ellen Rampini (CRN3-16683).
Tels. 11-3446-4883 e 99749-0577

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica