Tendência

Banho e tosa não é só uma questão estética

Comentário(s) 09 abril 2017

 banho e tosa

 Cuidar da pelagem, dos ouvidos e dos olhos é de grande importância pa­ra saúde do seu pet. Um animal que não é banhado tem os pelos cheios de nós, ouvidos cheios de cera, e secreção nos olhos, que se não for retirada, com certeza acar­retará lesões e infecções e perda da audi­ção e visão.

Quando você leva seu pet a um banho e to­sa responsável, você é sempre avisado de co­mo está a saúde da pelagem, se tem alterações nos ouvidos e olhos, presen­ça de pulgas ou carrapatos, além de observar per­da de peso, tu­mores, tártaro, apatias e dores em alguma parte do corpo.

Especialmente se o estabelecimento tem um médico veterinário responsável técnico (isso é obrigatório) presente todo o tempo, como aqui no Mascote.

Seu pet, além de ficar limpo e lindo, fica monitorado toda semana.

Temos várias opções de pacote: uma vez por semana, uma vez cada 15 dias, uma vez por mês, com valores diferenciados.

Sempre uma vez ao mês é realizada uma tosa higiênica, que consiste em remover o excesso de pelos da região próxima ao ânus, vagina e prepúcio que ficam úmidos e sujos provocando “assaduras” e presença de fun­gos. Também são retirados excesso de pelos dos ouvidos e ao redor dos olhos e boca.

E quando os pelos estiverem muito longos, se for de vonta­de do tutor, faze­mos a tosa “be­bê” na qual o pe­lo fica bem mais curto e fácil de manter.

Aqui no Mas­cote todos os produtos usa­dos são pró­prios para ani­mais e de altís­sima qualidade. Conte conosco para promo­ver a beleza e saúde de seu bichinho. Esta­mos à disposição! 

Artigo da médica veterinária dra. Maria Cristina S. Reiter Timponi (CRMV – SP 5645) do Mascote, que fica na R. Prof. José Leme do Prado, 293, Jd. Primavera, Jundiaí. Contatos: 11-4522-4501, www.banhoetosajundiai.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica