Estética

Bem cuidados, os cabelos brancos podem deixar de ser um incômodo

Comentário(s) 26 novembro 2019

Os cabelos brancos podem ser sinô­nimo de sofrimento, principalmen­te para as mulheres (quase todas!) que não enxergam cabelos brancoscom bons olhos deixar as madeixas grisalhas. Na maioria dos casos, o surgimento dos fios brancos está ligado à genética, além de ou­tros fatores como es­tresse, má alimenta­ção e menopausa.

O que mais inco­moda a todas é o res­secamento dos fios – muitas acham que é por causa das colora­ções, o que é um mito. Além disso, a mudança na estrutura do fio au­menta a sensação de fios arrepiados.

A hairstylist Sandra Zapalá que atende no espaço de beleza que leva o seu nome, tem dicas importantes so­bre esse assunto:

- Para prevenir es­ses “terríveis” fios arrepiados e a falta de bri­lho, é importante fazer hidratações sema­nais. Dê preferência às máscaras de trata­mento capazes de fechar melhor a cutícula e que devem ser intercaladas com uma re­construtora e uma emoliente. Para os fios mais grossos, as hidratações com óleo de coco são perfeitas!

- Outro ponto importante é ter muito cui­dado com o uso em excesso de secador, cha­pinha e babyliss, já que, como os fios bran­cos são mais sensíveis, necessitam do uso de um protetor térmico e demandam mais cuidados.

- Arrancar os fios brancos? Jamais! Não é saudável e pode até causar uma falha no couro cabeludo, pois pode destruir o folícu­lo que produz um nú­mero certo de fios ao longo da vida.

Já para quem deseja esconder os fios bran­cos, a opção ideal é usar tonalizantes que não marcam o cresci­mento dos fios. Porém, se eles forem de espes­sura grossa e em gran­de quantidade, reco­menda-se a coloração. A dica para quem pos­sui os cabelos brancos mesclados é disfarçar com mechas de dois tons, onde é utilizada a coloração nos fios mais escuros e nos brancos, sempre uma nuance mais clara. Essa verda­deira camuflagem dos fios costuma agradar bastante e, o mais importante, é lembrar que “cabelo bonito é cabelo saudável”!

Edição 250

Novembro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica