Saúde

Benefícios do alinhamento dos chakras

Comentário(s) 20 agosto 2016

Os chakras são estações recep­toras, transformadoras e distribuidoras de diver­sas frequências de energia vital, energia que dá a vida. Eles ema­nam e absorvem energias vitais dos corpos sutis, do meio am­biente, do cosmo e de outras fon­tes. Estão presentes nos corpos sutis e são ligados a glândulas e órgãos do corpo físico.

Se esses centros não atuam cor­retamente na captação e distribui­ção de energia, as glândulas e ór­gãos associados apresentarão fun­ções debilitadas. Quando há disfun­ção na captação de energia em função do bloqueio de algum chakra, é preciso com­plementar essa deficiência fornecendo essa energia diretamente, para que não haja da­nos mais sérios nos outros chakras, nos cor­pos sutis nem no corpo físico.

Todos os chakras ficam sobrecarregados quando um chakra falha, e se algum bloqueio se dá por tempo prolongado, a sobrecarga nos outros chakras pode gerar sérios proble­mas físicos, mentais e emocionais.

Todos trazemos de outras vidas marcas emocionais, registros de situações e até de doenças, que se instalam nos chakras e cor­pos energéticos e podem ou não se cristalizar no físico e se manifestar na forma de doen­ças ou medos, fobias. Ao mesmo tempo, nesta vida vamos acumulando, nesse mesmo campo energético, pensamentos e sen­timentos de agora, que podem criar no­vos desequilíbrios, ou se juntar aos an­tigos, originando as disfunções.

A terapia de alinhamento de chakras busca trazer o equilíbrio de seus chakras, utilizando para isso os cristais, a cura prânica e a cro­moterapia.

Os cristais são usados há mi­lhares de anos em trabalho de cura para trazer equilíbrio e pro­teção. Os cristais curam holistica­mente, isto significa que trabalham nos níveis físico, emocional, mental e espiritual do nosso ser. A estrutura cristali­na dos cristais permite-lhes absorver, con­centrar e transmitir energia eletromagné­tica sutil. 

Artigo de Thiana Ferrarezi, idealizadora do Espaço Materno Jundiaí, Essência Espaço Holístico e Jardim de Berkana Saberes Tradicionais. Atua como parteira na tradição, instrui ioga para gestantes e mamães com bebês, é terapeuta holística, realiza encontros semanais de gestantes e casais grávidos, mensais de Sagrado Feminino, e atende diariamente homens e mulheres com limpeza energética, Reiki, meditações, leitura de aura, benzimentos e alinhamento de chackras. Para saber mais: www.espacomaternojundiai.com.br, tel. 11-3379-0519, thianaparteira@gmail.com

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica