Saúde

Buscadores(as) da Luz Maior

Comentário(s) 28 janeiro 2017

A Antiga e Mística Ordem RosaCruz – AMORC é uma organização interna­cional, de caráter cultural, fraternal, não-sectário e não-dogmático, de homens e mulheres dedicados ao estudo e aplicação prática das leis naturais que regem o uni­verso e a vida.

O grande objetivo dos Rosacruzes é promo­ver a evolução da humanidade por meio do desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e propiciar uma vida mais harmo­niosa para alcançar saúde, felicidade e paz. Pa­ra tanto, a Ordem Rosacruz oferece um siste­ma eficaz e comprovado de instrução e orien­tação para um profundo autoconhecimento e a compreensão dos processos que determi­nam a mais alta realização humana.

Essa profunda e prática sabedoria, cuida­dosamente preservada e desenvolvida pelas Escolas de Mistérios do Antigo Egito, está à disposição de toda pessoa sincera, de mente aberta, motivação positiva e construtiva.

Durante séculos, os ensinamentos Rosa­cruzes eram transmitidos apenas oralmen­te, em locais secretos. Desde 1915, início do atual ciclo da AMORC, são apresentados sob a forma de monografias, enviadas ao endere­ço pessoal de cada estudante. As monografias estão divididas em 12 graus, sendo cada um dedicado ao estudo de um tema principal da Ontologia (Ciência do Ser) Rosacruz.

Entre os assuntos abordados estão: a estru­tura da matéria, as várias fases da consciência humana, as origens e manifestações da vida, a cura metafísica, a aura e os centros psíqui­cos do homem, a influência mística dos sons vocálicos (que outras tradições chamam de mantras), a evolução da alma humana, as eta­pas da morte, a vida póstuma, a reencarnação e muitos outros ligados ao misticismo, à filo­sofia e, de modo geral, à espiritualidade.

O grande objetivo dos Rosacruzes tem sido evoluir ao mais alto grau de perfeição terre­na, e prestar auxílio a todos os seres viven­tes para a glória de Deus (“Aquele do seu co­ração”) e benefício da humanidade.

Em Jundiaí, o Capítulo Rosacruz Jundiaí – AMORC fica na Av. Pedro Soares de Camar­go 575, Anhangabaú. Tem meditação todo sábado, às 17h, e palestras no segundo sá­bado de cada mês, às 14h. Contato: capitu­lojundiai@amorc.org.br.

O Capítulo Rosacruz Jundiaí – AMORC de­seja a todos paz profunda!

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica