Estética

Cabelos: conheça os cortes da nova estação

Comentário(s) 28 setembro 2017

Short Bob

Short Bob

Saiba quais são os cortes que chegaram para ficar e que serão tendência entre as mulheres na primavera/verão 2018. Cortes clássicos ganham versões mais despojadas, com mais volume, camadas e texturas. Quem dá as dicas é o professor da escola de profissionais de beleza Infobeleza, Ronaldo Oliveira. Para ele, os estilos são versáteis e se adequam a vários gostos e fios.

Blunt Cut

Considerado o corte do ano, o Blunt Cut já é o queridinho das mulheres. O styling, conhecido pela base reta sem graduações, ganha novas versões, mais despojadas e com texturas sem perder a essência reta. O corte, que antes era o queridinho das lisas, também conquistou os crespos e cacheados e é ideal para mulheres mais modernas.Além de  tudo isso, o estilo é adequado para qualquer comprimento, porém, é preciso considerar também o volume dos fios. Cabelos mais curtos e com muito volume tendem a causar o efeito “pirâmide”. Para quem tem cachos mais abertos, a partir do Chanel, qualquer cumprimento fica perfeito no Blunt Cut. Algumas famosas como Sandra Bullock, Kim kardashian e Selena Gomez já aderiram ao corte.

Long Bob

Segue-se a tendência do Long Bob, mas agora com textura. Pontas mais longas e camadas repicadas. O diferencial desse styling é que ele não é tão curto quanto o Bob e é uma ótima opção para quem quer passar a tesoura nos longos, mas não quer “radicalizar”. As novas versões trazem mais versatilidade ao corte, com opções para vários tipos de fios e gostos. Long Bob reto é mais indicado para cabelos finos, é um corte clássico sem camadas e de fácil manutenção. Long Bob com camadas é uma versão que fica na altura do queixo, ideal para rostos mais alongados, trazendo volume e movimento para os fios. Outra variável desse corte, é que ele é versátil e combina com vários tipos de penteado, texturas, franjas e até mesmo desajeitado fica charmoso. Famosas brasileiras como Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Alessandra Ambrosio já aderiram ao hair.

Short Bob

Outra tendência é o Short Bob, corte curto com comprimento acima dos ombros, que oferece um visual mais moderno. O “curtinho” minimalista pode ser usado tanto no liso como no cacheado. O estilo é ideal para quem quer uma versão mais curta do Long Bob. A principal característica desse corte é que ele é cortado rente a nuca com as laterais levemente maiores, formando pontas próximas a altura da orelha até o queixo, semelhante a outros tipos de corte. O short bob chegou com tudo e continuará tendência no verão de 2018. Uma das variáveis desse hair é que ele é bem despojado e versátil e também pode ser combinado com texturas. O corte fica muito elegante nos fios cacheados e é ideal para quem quer um pouco mais de volume e balanço.

Edição 227

Dezembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica