Saúde

Café, um aliado da saúde

Comentário(s) 23 maio 2018

O queridinho das manhãs dos brasileiros também tem seu dia: 24 de maio foi instituído como Dia Nacional do Café para representar o início da cafecolheita nas regiões produtoras e lembrá-lo como paixão nacional. Consumido em doses regulares, o café pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, pois suas substâncias antioxidantes eliminam os radicais livres e ajudam na resposta do sistema imunológico.

O café tem como seu principal composto ativo a cafeína, responsável por estimular o sistema nervoso central e ajudar seus apreciadores a manterem-se mais acordados e concentrados, amenizando os resquícios de uma noite mal dormida. Especialistas recomendam a ingestão de três xícaras de 40mL por dia, quando não há restrição médica.

Saúde em cápsulas

E para os amantes do café, tem novidade: a Nespresso inaugurou sua boutique em Jundiaí, a 25ª no país, com toda a variedade de cafés e acessórios que a marca oferece. Assinada pelo  designer italiano Aldo Parisotto, a unidade tem 57m² de área de venda e vitrines com exposição dos  acessórios e máquinas Nespresso.

cafe nespresso

O espaço conta também  com um ponto coleta das cápsulas usadas, expandindo um dos pilares do The Positive Cup, programa de sustentabilidade global lançado em 2014 -  a  Nespresso acredita que cada xícara de café pode não só proporcionar um momento de prazer, mas também restaurar, reabastecer e restabelecer recursos ambientais e comunidades. A visão geral do The Positive Cup é criar uma xícara de café que tenha um impacto positivo no mundo, é de diminuir a pegada de carbono global em 10%. Além disso, a empresa pretende tornar-se 100% eficiente em relação ao carbono.

Latissima, a novidade da Nespresso

Latissima, a novidade da Nespresso

Na inauguração, a Nespresso apresentou apresentou sua variedade de cafés em cápsulas, e as novidades, como a Latissima One, equipada com um sistema inovador, que simplifica a extração ao preparar bebidas favoritas de café e leite.

 

 

 

 

 

 

Edição 232

Maio 2018

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica