Saúde

Caminhada marca início da Semana da Adoção

Comentário(s) 15 maio 2017

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, o Grupo de Apoio à Adoção – GAA Se­mente, em parceria com o CMDCA – Conse­lho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, realiza uma série de ativida­des que, este ano, tem como tema “Família, lugar de viver”.

De acordo com Ana Maria Carrara Quaggio, diretora-técnica do GAA Semente, o tema foi pen­sado especialmente pa­ra provocar a reflexão de toda a comunidade sobre o direito que toda crian­ça e adolescente têm de viver em família.

As atividades têm iní­cio no dia 21/5, com a Caminhada da Adoção, que será realizada no Parque da Cidade. Este é um momento muito importante, pois todos os Grupos de Apoio à Adoção do Brasil reali­zarão essa caminhada, estando assim unidos com o mesmo objetivo: divulgar e debater a adoção para a sociedade brasileira, contan­do para isso com a participação de todos os que simpatizam com a causa.

A semana segue com outras atividades (programação abaixo), culminando com uma ação inédita: a Biblioteca Viva da Adoção– Se­mentes de Novas Ideias.

Programaçãodúvidas,

- 21/5 – Caminhada da Adoção – 9 ho­ras. Local: Parque da Cidade (aberto ao pú­blico);

- 22/5 – Encontro das Crianças/ado­lescentes acolhidos com as autoridades – 15 horas (restrito ao pú­blico);

- 23/5 – Reunião Mensal GAA Semente – 19 horas. Local: Audi­tório da CIESP de Jundiaí – Centro das Indústrias dos Estado de São Paulo (aberto ao público);

-26/5 – REDECA – 14 horas (destinado à rede socioassisten­cial de Jundiaí);

- 27/5 – Biblioteca Viva da Adoção – Se­mentes de Novas Ideias – das14 às 17 ho­ras. Local: Maxi Shopping (aberto ao públi­co). Os visitantes poderão dialogar individu­almente com essas pessoas sobre adoção, ti­rando dúvidas.

Mais informações: contato@gaasemente. org.br, facebook.com/gaasemente, tel. 11- 94126-6161.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica