Estética

Cansou dos cabelos? Um bom corte garante a transformação!

Comentário(s) 23 abril 2015

Independentemente do estilo, mudar é sempre bom, mas, um simples corte de cabelo pode transformar a mulher radicalmente. Por isso, antes de arriscar fazer uma grande mudança, vale a pena conhecer diferentes técnicas e tendências para não errar no visual.

Ficou com vontade de fazer uma transformação? Inspire-se no passo a passo produzido pelo hair stylist e make up artist, Charles Veiyga, do espaço Charles Veiyga – Boutique Beauté, inspirado em cabelos mais longos.

Passo 1: Geralmente quem opta por ter cabelos compridos fica preso na mesmice, isso porque, querendo ou não, após um tempo o cabelo fica reto e com o aspecto sem corte, já que os fios longos proporcionam mais peso deixando o visual um pouco carregado.

1 cabelo

Passo 2: Para sair da mesmice, o hair stylist apostou em divisões diagonais para obter uma naturalidade no caimento e no movimento dos fios dando o efeito de brilho e exposição da cor para criar um efeito suave e natural. Para isso, foi feito um clareamento de tom sobre tom com as mãos livres, utilizando a técnica Shine Hands.2 cabelo

Passo 3: Para finalizar, Charles investiu no corte com a base reta e contorno na frente levemente desfiado, deixando a franja longa em diagonal para criar um efeito elegante ao visual. O resultado foi um cabelo com corte despojado, leve e versátil, indicado tanto para o dia a dia, quanto para eventos noturnos.

3 cabelo

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica