Estética

Capriche na make no Carnaval!

Comentário(s) 09 fevereiro 2017

O Carnaval está chegando! É a época perfeita para se divertir com os amigos, família e companheiros, em bloquinhos de rua repletos de folia, músicas e gente bonita, ou nos clubes. E, como o Carnaval pede um look mais divertido, a maquiagem deve seguir a mesma linha.

maquiagem carnavalPor isso a maquiadora Renata Almeida selecionou dicas bacanas de como se preparar para a festa brasileira mais divertida do ano. E não se esqueça: no Carnaval tudo é permitido!

Como o calor ainda está bem intenso,é importante levar isso em consideração na hora de compor o visual e a make, para não passar apertos durante a folia. “Procure aplicar o conceito ‘menos é mais’, com roupas frescas e arejadas e make leve com toque natural”, diz ela. Para compor a pele, a melhor escolha é usar um protetor solar com cor, que protege no mesmo instante que iguala o tom do rosto, recomenda a maquiadora.

Se quiser algo mais artístico, alguns truques simples podem ser usados para criar uma make mais conceitual. Sabe aquela meia-calça arrastão guardada no fundo da gaveta? Renata ensina um truque coringa: recorte uma pequena parte e use sobre a pele pincelando sombra por cima, criando um aspecto diferente e superbonito, como se fosse a textura da pele de um animal. É possível fazer associações com jacaré e onças, dependendo da combinação de cores que serão usadas.

Nos olhos, além das diversas opções de cores de esfumados, é possível usar um postiço bem artístico, facilmente encontrado em lojas e perfumarias que vendem produtos de beleza. Eles por si só, darão um toque todo diferente e criativo para a maquiagem. Para fechar a composição dos olhos, uma boa opção é adicionar cores usando lápis de olhos coloridos para delinear toda a extensão, e, na linha d’água, lápis de olho branco para abrir o olhar, e até mesmo glitter, para quem gosta de brilho.

Quer lábios destacados com criatividade e bastante brilho? Renata dá uma dica bem bacana: “escolha um batom matte da sua preferência para criar uma camada de cor, por cima aplique o primer para glitter e depois, com a ajuda de um pincel chato, adicione glitter da cor da sua preferência”. Só será preciso a ajuda de um canudinho para tomar água, que é indispensável no Carnaval.

Make pronta? Coloque a fantasia de sua preferência e arremate o cabelo com um enfeite bem bonito e vá curtir o feriado com muita alegria!

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica