Estética

Cílios e sobrancelhas fazem a diferença no olhar

Comentário(s) 07 julho 2016

Toda mulher, vaidosa ou não, adoraria conseguir acordar, vestir uma roupa, lavar o rosto e sair. Sem muitos detalhes ou complicações, certo? No entanto, sabemos que a realidade é outra: cremes de cuidados e FPS para o rosto, maquiagem, troca troca de roupa até conseguir o look ideal. Ufa! Só aí já foram 30 minutos fáceis.

Mas, que tal não ter que se preocupar com os cílios e sobrancelhas? Alguns procedimentos simples farão com que uma parte do tempo que você gastaria com maquiagem, possam ser utilizados para, por exemplo, dormir um pouco mais. As dicas são do Centro das Sobrancelhas, que fez uma pequena seleção de alguns de serviços que não demandam muito dinheiro nem tempo, e que ainda perduram por alguns bons dias!

Design de sobrancelhas

Design de sobrancelhas: antes

Design de sobrancelhas: antes

Essa é uma ótima saída para deixar as sobrancelhas em ordem. Em poucos minutos o profissional dá vida ao design da cliente com o uso de escovinha, pinças e graças à técnica de visagismo facial, que respeita o formato natural das sobrancelhas de cada indivíduo e trabalha ao máximo com todos os pelos disponíveis para não surgirem falhas desnecessárias.

Design de Sobrancelhas com aplicação de henna

Design de sobrancelhas: depois

Design de sobrancelhas: depois

Mas se as falhas nas sobrancelhas já são velhas conhecidas suas, não precisa se desesperar! Após a conclusão do design, pode-se aplicar henna sobre o desenho para que a pele e pelos sejam tingidos. Esse pigmento natural possui várias tonalidades para adequar a cor à preferência da cliente. O ideal é que o produto descanse 20 minutos sobre as sobrancelhas, assim, seu efeito pode perdurar de cinco a dez dias, de acordo com o tipo de pele. Este procedimento também é recomendado para clientes que apenas queiram mais destaque na região, tornando o olhar mais marcante.

Tingimento de cílios

Permanente de cílios: antes

Permanente de cílios: antes

Agora, se você possui cílios claros e deseja destacá-los sem a necessidade de rímel, o tingimento de cílios é o serviço que você procura. Além dos cílios, esta tintura específica pode ser aplicada nos pelos brancos das sobrancelhas para uniformizar a cor, já que, diferente da henna, este produto pinta apenas os fios e não a pele.

Permanente de cílios

Permanente de cílios: depois

Permanente de cílios: depois

Quando falamos em cílios, já pensamos em rechear os fios com rímel para encorpá-los e alongá-los. No entanto, quando a pessoa possui cílios retos ou achatados, esta tarefa costuma ser um tanto impossível. Com o permanente de cílios, os fios ficam mais maleáveis e dá-se maior curvatura a eles. Esta química, que é específica para esta região, costuma durar até 45 dias, mesmo com banhos de mar ou piscina. Ou seja, dormir e acordar com cílios marcantes já é uma realidade.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica