Saúde

Colágeno: corpo bonito por dentro e por fora!

Comentário(s) 19 dezembro 2018

O sucesso do colágeno hidrolisado não é de hoje. Ele ajuda a pele a ficar fir­me e ameniza a fome, isto é, ajuda a combater os quilinhos extras e a adiar o en­velhecimento precoce.

O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabe­lo, unhas, ossos e cartila­gens também são benefi­ciados. Ou seja, ela garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora.

Porém, pesquisas mos­tram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma ali­mentação balanceada, há uma perda anual de colágeno em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. Daí para apa­recer rugas, celulite e flacidez é um pulo. É por isso que muitos nutricionistas, nutrólo­gos e dermatologistas consideram a suple­mentação com o colágeno hidrolisado im­portante a partir dos 30 anos e essencial de­pois dos 50.

Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno presente nos suplementos deve ser hidrolisado – ou seja, passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das molécu­las de proteína) para que possa ser absorvi­do facilmente pelo organismo.

A suplementação pode ser indicada antes dos 30 anos para auxiliar na perda de pe­so, pois ameniza e adia a fome. Diluído na água ou no suco, o colágeno em pó preenche o estômago rapidamente e faz com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar, prolongan­do a sensação de sacieda­de. Com isso, você conso­me menos calorias e ema­grece e, ainda, diminui o risco de ficar flácida.

O suplemento não dimi­nui a importância de uma dieta rica em alimentos que estimulam a produ­ção de colágeno no orga­nismo. Essa lista inclui carne magra, frango, peixe e ovo (especialmente a clara). Invista também em legumes, verduras, frutas e cas­tanhas – eles têm os nutrientes (vitaminas A, C e E, selênio e zinco), que garantem a absor­ção do colágeno.

Você encontra o colágeno hidrolisado no Emporium Integrais & Cia, que fica no Mer­cadão da Ferroviários, box 134 – esquina Eng. Monlevade com Av. dos Ferroviários, Jundiaí, SP. Contatos: (11) 4526-8521, sa­frare@hotmail.com, www.emporiumcere­aisecia.com.br.

Edição 239

Dezembro 2018

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica