Estética

Combatendo os quatro pilares do envelhecimento

Comentário(s) 27 dezembro 2015

belezaREPOSIÇÃO DE SILÍCIO

O silício orgânico é um importante oligoele­mento constituinte da matriz extracelular (elastina, coláge­no, proteoglicanas), e desem­penha um papel essencial na saúde humana, regulando o metabolismo de diversos te­cidos, principalmente ossos, cartilagens e tecido conjunti­vo (pele, vasos etc). A partir dos 25 anos, esse elemento so­fre uma redução em sua absor­ção pelo trato gastrointestinal. Sendo assim, torna-se essencial sua reposição.

O EXSYNUTRIMENT é um silício orgânico altamente absorvido pelo organismo. Seus benefícios são vários: promove alta hidra­tação e firmeza cutânea, aumenta a síntese de colágeno e elastina, potencializa a fixação de cálcio no tecido ósseo, promove fortaleci­mento das unhas, melhora o conteúdo pro­teico da fibra capilar e aumenta a resistên­cia dos fios de cabelos.

AUMENTO DA ENERGIA CELULAR

No processo de envelhecimento, a função mitocondrial, que é promover energia para as células, declina gradualmente e, concomitan­temente, ocorre uma diminuição no processo energético, causando envelhecimento.

O BIO-ARCT é um produto de origem ma­rinha, capaz de estimular a atividade de mi­tocôndria em três vezes mais e detoxificar diversos tecidos envolvidos no envelheci­mento sistêmico, aumentando a oxigena­ção celular. Principais benefícios: aumen­tar a produção de energia, melhorar a vas­cularização cutânea, estimular a troca de nutrientes, cicatrizante, antiestresse cutâ­neo, com melhoria da luminosidade da pe­le, protetor cutâneo durante condições ex­tremas como frio, poluição, ar-condiciona­do, clima seco e outros.

DESGLICAÇÃO

A glicação ocorre quando te­mos excesso de açúcar no or­ganismo e outros carboidratos que geram alto índice glicêmi­co, causando danos às proteí­nas elastina e colágeno. A glicação está diretamente rela­cionada ao envelhecimento de diversos tecidos como pele, te­cido cardiovascular, cérebro, entre outros.

O GLYCOXIL é um ativo que tem a capacidade de reverter as reações de glicação já iniciadas. Seus prin­cipais benefícios são melhoria da luminosi­dade da pele, diminuição das rugas e linhas de expressão, proteção do DNA das células.

ANTI-INFLAMAÇÃO

A inflamação é amplamente estudada em diversos casos de envelhecimento, pois o es­tado inflamatório muitas vezes ocorre de­vido ao excesso de radicais livres e dese-quilíbrio na reposição de elementos essen­ciais a sobrevivência celular. Os ácidos gra­xos poli-insaturados, ômega-3, vitamina E, polifenois são grandes aliados para auxi­liar na limpeza dos radicais livres. Princi­pais benefícios: recuperam e promovem a integridade das membranas celulares, re­põem componentes essenciais das mem­branas celulares.

A grande tendência mundial na cosmia­tria está em associar produtos de uso oral, os nutracêuticos, como os citados acima e os de uso tópico ou local, promovendo des­sa maneira um grande avanço no tratamen­to contra o envelhecimento.

Fonte: BIOTEC Dermocosméticos

Regina Marcondes é farmacêutica da Micenas – Farmácia de Manipulação. Informações: 11-4521-2450, micenas@micenas.com.br, WhatsApp: +55 11-94552-6828

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica