Estética

Como cuidar dos cabelos ruivos

Comentário(s) 16 julho 2019

O sucesso dos fios em tons acobreados  vem crescendo a cada dia e como podemos ver na mídia, muitas atrizes e celebridades aderiram ao ruivo que já se tornou tendência. A profissional Sandra Zapalá, especialista em cor e mechas, que atende no salão que leva seu nome, Sandra Zapalá – cabelo ruivoEspaço de Beleza, em São Paulo, comenta sobre como manter a saúde do cabelo e estar antenada com a cor queridinha do momento!

No outono-inverno as cores quentes predominam na moda e porque não na cabeça das mulheres? Segundo Sandra, o ruivo é a cor perfeita para quem não tem medo de mudar. Mas antes da escolha da tonalidade deve ser analisado o estilo e o tom de pele de cada pessoa, para valorizar o rosto e não ficar com sensação de “rosto apagado”, principalmente se a escolha for por cores mais vibrantes, tendo sempre a consciência que usar roupas muito coloridas pode gerar um excesso de informação.

Os acobreados apresentam vários tons: ruivo claro, escuro natural, vibrante ou até mesmo marrom acobreado. O cuidado básico, segundo a profissional, é fazer o retoque em média a cada 30 dias e hidratar os fios semanalmente. Para aquelas mulheres que já têm um cabelo loiro natural, o resultado fica incrível usando tonalizante acobreado. Já para quem possui cabelo escuro, a recomendação é fazer mechas no comprimento e pontas – isso garante um cabelo bem moderno! Outro alerta: quanto mais vibrante a cor, o cabelo desbota mais rápido, lembrando que a hidratação semanal é necessária pois ajuda a manter a cor.

Optar por reflexos acobreados com várias nuances – misturas de mel e cobre – é uma boa alternativa para quem quer fazer retoques apenas de 3 em 3 meses. Essa escolha fica bonita e elegante mesmo desbotando. Sandra ressalta que um bom corte complementa qualquer cor e que, cabelo bonito é cabelo saudável!

Edição 246

Julho 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica