Estética

Como escolher a lâmina de barbear

Comentário(s) 13 setembro 2016

lamina barbearAtualmente, o Brasil é o segundo país que mais consome produtos de higiene pessoal masculina, atrás apenas dos EUA, e a perspectiva, segundo a Euromonitor Internacional, é que o país lidere esse ranking até 2019. Hoje, entre aparelhos de barbear, o mercado conta com modelos que se diferem pela quantidade de lâminas, de 1 a 6. Mas a variedade ainda confunde os consumidores, que não sabem a real diferença e forma correta de usá-las.

“Quanto maior a quantidade de lâminas, melhor o aparelho, porque passa-se menos vezes a lâmina na pele. Porém, os mais potentes também podem não ser indicados a peles sensíveis, uma vez que o contato da lâmina é mais rente à pele, podendo gerar irritação”, afirma Arthur da Costa, sócio-fundador do clube de assinaturas de lâminas de barbear Home Shave Club.

Veja abaixo as dicas de Arthur sobre a funcionalidade de cada modelo:

- 2 lâminas: é indicada para homens com pele sensível e pelos finos, em pouca quantidade. Ideal também para fazer o acabamento e desenho para quem mantém barba, bigode, costeleta ou cavanhaque, por exemplo; indicada também para mulheres que costumam raspar as axilas e pernas.

- 3 e 4 lâminas: serve para quem precisa de um barbear mais rente ou possui pelos mais grossos e em grande quantidade. Pode ser usado tanto para fazer barba e bigode por completo, como para retirar os excessos para quem tem muito pelo;

- 5 e 6 lâminas: as mais potentes,  servem para tirar completamente a barba mais grossa, além de ter maior eficiência para outras partes do corpo, como braços, pernas, peitoral e costas.

“Após escolher corretamente o tipo ideal do aparelho, é importante saber os processos antes, durante e após fazer a barba”, explica Arthur. Veja abaixo o passo a passo para um barbear perfeito.

barba

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica