Tendência

Como está a saúde do seu patrimônio?

Comentário(s) 28 agosto 2015

qualiflex 1

Sem a me­nor dúvida, o nosso maior patrimônio é a nos­sa própria vida, ma­terializada pelo nos­so corpo físico, o qual requer hábitos salutares para que funcione de forma equi­librada e nos mantenha saudável ao logo da nossa existência. Para esse mister, além dos nossos esforços, temos uma gama de profis­sionais voltados para a área de saúde, que nos ajudam a resolver ou minimizar proble­mas físicos e emocionais e nos orientam pa­ra uma vida saudável.

Mas não podemos nos esquecer dos nos­sos bens materiais. Ao longo de seu proces­so evolutivo a humanidade desenvolveu-os e esses constituem nosso patrimônio, tam­bém essencial para a nossa sobrevivência e que nos proporciona conforto, segurança, ra­pidez de locomoção e informações, entre ou­tras coisas. Com a evolução dos patrimônios e de sua importância na economia, assim co­mo seus efeitos na sociedade, vieram as pre­ocupações diante de situações imprevistas e possíveis perdas decorrentes. Consideran­do tudo isso e base­ado no principio do mutualismo foram criados os seguros que dimensionam os riscos de forma que possam garantir a cobertura dos pre­juízos decorrentes desses imprevistos, desde que obedecidas as regras contratadas.

Existem diversas modalidades de seguro – algumas, como para automóveis, residência, por exemplo, já fazem parte de boa parte da vida de grande parte da população, porém outras como de Responsabilidade Civil, Vida Profissional, Equipamentos Lucros Cessan­tes etc., tão ou mais importantes, muitas ve­zes ficam esquecidas ou pouco valorizadas, e quando contratadas nem sempre estão di­mensionadas para o risco envolvido.

Faça seguro e evite futuras dores de ca­beças!

Austregézilo Ramos Filho é administrador de empresas, corretor/consultor de seguros e titular da Qualiflex Corretora de Seguros Ltda.
Contatos: tel. 11-4806-0909,
ramos@qualiflexcorretora.com.br

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica