Saúde

Como funcionam as lentes Transitions?

Comentário(s) 29 março 2016

Com um maior nú­mero de pessoas utilizando óculos, a indústria, buscando promo­ver mais conforto e segurança à visão, desenvolveu lentes capazes de bloque­ar 100% dos raios UVA e UVB. Entenda como funcionam as lentes Transitions.

Podendo ser utilizada tanto em ambientes externos quanto internos, as lentes Transi­tions oferecem o que há de melhor para a se­gurança da visão de quem faz seu uso, blo­queando 100% dos raios do sol nocivos aos olhos. No caso do Brasil, a região Nordeste é a que concentra o maior número de pessoas com problemas de visão, em parte provoca­dos pelo sol forte.

A característica marcante das lentes Tran­sitions é o fato de se adaptarem à luminosi­dade existente no ambiente ao qual se encon­tram. Em locais com pouca luz, a lente tor­na-se transparen­te. No entanto, ao ser submetida, por exemplo, à incidên­cia direta de raios solares, ela escure­ce, oferendo maior conforto ao usuário e inviabilizando, in­clusive, a necessi­dade de ser ter dois óculos – um escuro e um comum – com grau.

Atualmente, grande parte dos médicos of­talmologistas tem recomendado a utilização das Transitions em vez da lente comum, pois, o esforço produzido pelo conjunto óptico hu­mano para se adaptar às condições de lumi­nosidade diminui, reduzindo o risco de futu­ras complicações, dentre elas, o surgimento de catarata, bastante comum em regiões de alto índice de raios solares.

Adriana Rosada é gerente da Ótica Imagem, que fica no Maxi Shopping Jundiaí, piso superior, tel. 11-4582-1068

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica