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Como perder peso treinando 15 minutos por dia

Comentário(s) 05 fevereiro 2019

abdominal

Acabaram as desculpas para não praticar atividade física. O professor da Bio Ritmo, Diego Belotti, confirma que sim, é possível perder peso com um treino de apenas 15 minutos por dia, realizado em qualquer lugar. Isso porque o segredo está na intensidade com que os exercícios são realizados e na metodologia que é aplicada ao treino.

“Em treinos curtos priorizamos a metodologia de treinos intervalados de alta intensidade, os chamados HIIT – High Intensity Interval Training – e combinamos com exercícios focados em grandes grupos musculares, para que a frequência cardíaca do praticante se mantenha elevada durante a maior parte do tempo”, explica o educador físico. Esse tipo de treino alterna períodos de esforço (máximos ou sub-máximos) com períodos de descanso passivos – completamente parados – ou ativos, onde a pessoa continua se movimentando, mas em baixa intensidade.

flexao

Confira o treino montado pelo Diego:
Realizar a primeira sequência de 3 exercícios por duas vezes. Entre cada exercício feito por 45 segundos, fazer uma pausa de 15 segundos e mudança para o próximo. Após a segunda sequência, ir para o próximo bloco de exercícios nos mesmos tempos e número de séries.

1º bloco – 2 séries:
Agachamento com Salto (45 segundos)
Flexão de Braços (45 segundos)
Abdominal Prancha (45 segundos)

2º bloco – 2 séries:
Polichinelo (45 segundos)
Abdominal Reto Solo (45 segundos)
Avanço (Passada) (45 segundos)

3º bloco – 2 séries:
Abdominal Infra Solo (45 segundos)
Burpee Completo (45 segundos)

“Devido à alta intensidade e grande exigência cardiovascular e física desses exercícios, o ideal é que ele seja feito em dias alterados”, explica o profissional da Bio Ritmo. Esse treino, aliado a uma dieta, pode levar a resultados visíveis em 5 semanas, sendo eles de emagrecimento, redução de gordura corporal, e até a melhora de condicionamento cardiovascular. “A pessoa vai perceber até melhoras no seu dia-a-dia, como por exemplo se sentir menos ofegante ao subir escadas e ter mais disposição”, finaliza Diego.

Edição 244

Maio 2019

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