Estética

Como realçar a beleza da pele negra

Comentário(s) 10 outubro 2016

maquiagem pele negra

Cada tom de pele possui suas características próprias e demanda cuidados específicos para manter a beleza e saúde. A pele negra, por exemplo, é mais propensa ao aparecimento de manchas, por conta da alta concentração de melanina, e também pode sofrer mais com a oleosidade. Mas, um engano comum entre muitas mulheres, é pensar que, por ela ser mais resistente, não exige atenção.

A make up artist Thayane Sant’Anna explica que o ideal é conhecer bem o seu tipo de pele e buscar produtos que sejam adequados. “A cútis morena e negra pode apresentar todos os tipos, mas sendo o mais comum o oleoso, indico o uso de cosméticos com composição mais leve, em consistência de gel, por exemplo”, afirma. A profissional recomenda realizar limpeza pelo menos duas vezes ao dia, com produtos não oleosos e que não favoreçam o surgimento de acne. É importante, ainda, fazer esfoliação uma vez por semana para eliminar as células mortas.

Para escolher a maquiagem, também é preciso seguir alguns critérios, para garantir um resultado final incrível. “Como em todos os tipos de pele é fundamental realizar a higienização com um tônico de boa qualidade, antes de começar a se maquiar. Feito isso, aplica-se o primer para ‘segurar’ a maquiagem”, orienta Thayane. No momento de escolher a base, a especialista ensina a dar a preferência às que tenham o fundo avermelhado e que sejam do mesmo tom do colo da mulher. Já para o corretivo, optar pelo de cor amarela para amenizar as olheiras e, em seguida, aplicar um que tenha o mesmo tom da pele. O pó, para finalizar a cobertura, deve ser no tom mais próximo da pele, sem deixar excesso para não ficar marcado.

A pele negra já possui um brilho natural que realça ainda mais o blush, e são indicados os tons de marrom e dourado para o dia a dia, que ficam mais suaves e naturais. O rosa queimado e o terracota também ficam lindos e ainda conferem um ar de pele saudável.  Segundo Thayane, os iluminadores também são ótimos para realçar a maquiagem. “Indico as opções com partículas douradas e bronzeadas, sempre nas pontas, nas laterais, entre os olhos e a bochecha. Na altura do blush aproximadamente, para dar um up no make”.

A profissional aconselha a escolha de sombras de cores como marrom escuro, preto e tons terracota, sempre esfumando para um ar mais leve. Os tons mais claros, se usados de maneira correta e sem exageros, podem ressaltar a beleza dos olhos. Para os lábios, os tons de nude puxados para o rosa ou marro ficam ótimos, se deseja uma maquiagem mais leve. Mas os tons mais escuros como os vermelhos puxados para o cereja, também podem garantir um look de arrasar. “Eu sempre digo que, em primeiro lugar, a maquiagem deve ter como objetivo deixar a mulher mais feliz e valorizar sua autoestima. Por isso, o mais importante é que ela se sinta à vontade e linda”, finaliza Thayane.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica