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Confira os benefícios do TRX

Comentário(s) 20 outubro 2015

trx

Força, agilidade, resistência, flexibilidade, definição muscular e equilíbrio. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pela prática regular do Total-body Resistence Exercise, popularmente conhecido como TRX. Uma das grandes vantagens da realização deste método dentro da rotina de treinamento é a praticidade e portabilidade do equipamento usado: tiras de nylon unidas a manoplas, que permitem o desenvolvimento de vários estilos de atividades físicas.

Com dinamização da prática de exercícios, o TRX ajuda a quebrar a monotonia de uma rotina de treinamentos, fator que muitas vezes pode levar ao desânimo dos alunos. De acordo com o professor da Academia Fit Premium Batel, Leandro de Rossi, os benefícios que esta prática proporciona são inúmeros. “É importante lembrar que ela trabalha com os músculos de forma integrada e em três dimensões, fortalecendo os membros superiores, inferiores e a região abdominal”, explica.

Ao praticar o TRX, o aluno utiliza o peso do seu próprio corpo, que fica suspenso em um assessório simples e que pode ser levado e usado em qualquer lugar. Basta pendurá-lo em estruturas fixas como árvores, barras de ferro e portas. Quanto maior a inclinação do corpo, maior será a intensidade e dificuldade do exercício. De Rossi conta que músculos do core, os abdominais supra, infra, oblíquo e transversos, a lombar e eretores da coluna são as partes do corpo trabalhadas com maior intensidade nesta modalidade.

 

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Setembro 2017

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