Estética

Conheça a rinomodelação

Comentário(s) 13 junho 2017

narizQuantas pessoas deixam de realizar o sonho de remodelar o nariz por medo do bisturi? A rinomodelação é o procedimento não cirúrgico que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenção cirúrgicas, usando preenchimento com ácido hialurônico.

A substância, segundo a Dra Cristina Gottlieb, especializada em harmonização orofacial, é muito segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. O objetivo é a melhora da estética da pirâmide nasal em uma ou mais sessões para esculpir o nariz. “Com o preenchimento chamado ácido hialurônico, em alguns casos pode-se remodelar a ponta, elevar e camuflar depressões nasais e mesmo uma pequena giba (carocinho em cima do nariz)”, diz ela.

A rinomodelagem é realizada com anestesia local, sem necessidade de internação. O procedimento dura 30 minutos e o paciente vai para casa imediatemente após o procedimento. “Através da rinomodelação também é possível resolver o problema do rinofima, condição caracterizada por um aspeto inchado, bulboso e grosseiro, causado por uma infiltração granulomatosa originada pela progressão da acne rosácea”, explica a especialista.

A rinomodelação consiste, basicamente, em deslocar os segmentos nasais por meio da introdução de materiais biocompatíveis em pontos concretos do nariz, o que permite conseguir uma maior beleza sem necessidade de recorrer à cirurgia. Segundo Cristina, o processo é cada vez mais procurado por homens e mulheres que pretendem melhorar o aspeto do seu nariz, especialmente a partir dos 20 anos. “A vantagem desta técnica é que além de não ser cirúrgica, confere uma grande naturalidade e permite que o paciente continue a conservar a sua imagem sem grandes mudanças, mas com muito mais harmonia e beleza”, ressalta ela.
 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica