Esportes

Conheça o Aeropilates

Comentário(s) 14 março 2016

aeropilates

Coach aéreo  é uma técnica de exercícios aéreos usando um equipamento chamado Columpio (que significa balanço). A base é o aeropilates desenvolvido pelo espanhol Rafael Martins, e tem como objetivo, por meio dos princípios do Pilates, gerar grande definição e força  muscular. O acessório suporta até 200 kg e tem o objetivo de fazer o corpo flutuar diminuindo as sobrecargas articulares, aumentando as possibilidades de movimento, criando desafios, gerando força e flexibilidade.

A técnica possui exercícios bem básicos, passando pelos intermediários, até avançados, por isso é destinado para qualquer aluno independentemente do nível de prática do Pilates. O coaching aéreo pode ser usado tanto para reabilitar, como também para fitness e melhora da qualidade de vida, sendo, inclusive, indicado para crianças, atletas e idosos.

“Contudo, como em qualquer atividade, existem algumas contraindicações”, explica a fisioterapeuta Eliane Coutinho, fundadora do Fisiociência. “Por exemplo, as disfunções e instabilidade lombo pélvica, na fase aguda. Entretanto, pode ser usado para reabilitar quando o equipamento está mais próximo do solo, diminuindo, dessa forma, o grau de instabilidade e quando o cliente adquirir controle lombo pélvico através do fortalecimento dos músculos estabilizadores.”

Essa é uma modalidade aérea de exercícios desafiadora, capaz de gerar ganho de força, de equilíbrio neuromuscular, de performance, de definição muscular e melhora da estética do corpo.

Tem que ser sempre realizado com o acompanhamento de um profissional capacitado em coach aéreo, no qual o instrutor aprende sobre reabilitação, exercícios e efeitos aeróbicos e como usá-lo em benefício do músculo esquelético.

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica