Estética

Conheça o strobing, nova técnica de iluminação facial

Comentário(s) 26 agosto 2015

strobing

Você já ouviu falar em strobing? Essa é uma nova técnica de iluminação facial usada pelas artistas e modelos. Segundo a maquiadora paulista Renata Almeida, sem mistério, o strobing é a finalização da make com iluminação em pontos estratégicos do rosto, ressaltando a beleza e criando naturalmente uma sombra suave.

Mas e o contorno, ele desaparece com essa nova prática? Renata explica: “o contorno não desaparece, mas vem mais suave, sem aquela marcação forte à lá Kardashian, pois quem vai fazer o papel de destaque, será o iluminador, mais no estilo à Gisele Bündchen”.

Portanto, aquela pele pesada fica no passado para dar lugar a um acabamento com viço e brilho, criando o glow natural que as peles saudáveis possuem.

Uma dica importante da maquiadora é para quem tem pele mista: “o recomendável é que evite as regiões que costumam ser mais oleosas como testa, nariz e queixo”.

E quem tem pele seca ou madura, o strobing é excelente. A maquiadora Renata diz que pode fazer uma misturinha com gotinhas de iluminador líquido na base, e aplicar no rosto, criando uma linda luminosidade em toda a face.

Como aplicar a técnica strobing no dia a dia

Apesar do nome complicado, o método é muito fácil de ser usado, mesmo em uma automaquiagem.

Os locais corretos para adicionar brilho ao rosto são as têmporas, a ponta do nariz, o arco das sobrancelhas e o canto interno dos olhos, o arco do cupido (o V dos lábios), queixo e também nas maçãs do rosto, logo acima do blush.

E para as amantes do pó bronzeador não ficarem tristes, ele ainda pode aparecer na make, mas bem suave e antes do strobing, só para aquecer um pouco o rosto.

 

 

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica