Estética

Conheça os benefícios da Reflexologia Facial

Comentário(s) 21 março 2017

reflexologia

Muitos dos problemas no organismo, como alterações no sistema circulatório, hormonal ou mesmo na nutrição, aparecem em forma de sinais no rosto. Um dos maiores exemplos disso são os inchaços nas pálpebras, formações de bolsas sob os olhos ou pequenas pulsações na região ocular. O que muitas pessoas desconhecem é que esses problemas podem ser amenizados por meio de uma técnica milenar chamada reflexologia facial.

A reflexologia facial remonta às técnicas milenares chinesas e auxilia a amenizar desconfortos, dores e, até mesmo, problemas mais sérios do corpo. Segundo essas técnicas, cada ponto do rosto reflete um órgão do organismo e a pressão desses pontos necessariamente atingiria tais órgãos por meio das conexões nervosas.

Benefícios

Com o intuito de provocar resultados terapêuticos, a reflexologia facial trabalha nesses pontos, melhorando o aspecto da face e o funcionamento do organismo como um todo. Pensando na importância dessas técnicas para o alívio de diversos problemas, a Terra Flor reuniu alguns dos principais benefícios da terapia. Confira:

  • Sistema Nervoso: Os tratamentos da reflexologia facial podem apoiar e otimizar o resultado de tratamentos para lesões cerebrais, neuralgia, epilepsia, paralisia facial e dislexia;
  • Articulações: A reflexologia facial pode ajudar a aliviar tensões e problemas reumáticos, como inflamações nas articulações, tensão nervosa, espasmos musculares nas costas, pescoço e lombar, além de reduzir o estresse;
  • Funcionamento dos órgãos internos: A reflexologia facial pode auxiliar a regular o funcionamento de glândulas hormonais, circulação, alívio de gastrites e úlceras, funcionamento do sistema digestivo, urinário, cardíaco, dentre outros;
  • Estética: As técnicas de reflexologia facial têm grande efeito rejuvenescedor na face, melhorando a circulação e a produção de colágeno. Logo, a aparência da pele ficará mais corada, nutrida, além de apresentar melhora na hidratação da pele, diminuir o aspecto de rugas, inchaços e manchas advindas de toxinas.

A reflexologia facial é um procedimento indolor, não possui contraindicações e pode ser realizado com óleos essenciais, especialmente os óleos anti-inflamatórios, os analgésicos e os relaxantes, tais como o óleo de cânfora branca, de bétula doce, louro e lavanda francesa, por exemplo.

A escolha dos melhores óleos é feita com base nos efeitos e na nutrição buscada para cada caso.

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica