Esportes

Corrida muda a vida de empresário

Comentário(s) 27 janeiro 2016

Everton Coimbra

Everton Coimbra

O empresário Everton Coimbra nasceu com toxoplasmose congênita – sua mãe teve a doença infecciosa (tam­bém conhecida como doença do gato) du­rante a gestação e transmitiu o parasita To­xoplasma goondi ao bebê. Com isso, desde cedo ele teve de tomar fortes doses de cor­tisona para controle, o que acabou compro­metendo seu peso.

Depois de pas­sar pela adolescên­cia e não ter mais crises da doença, resolveu se cui­dar. “Eu me sentia incomodado com minha forma, com as roupas que não serviam e todo o bullying que sofria – apesar de sem­pre tentar levar as brincadeiras numa boa”, conta.

As coisas realmente começaram a mudar seis anos atrás. Aos 26 anos, pesando entre 115 e 120 quilos – bastante para seu 1,78 m de altura –, ele participou de uma corri­da na USP e curtiu a experiência. Depois, foi para uma academia e passou a contar com um personal trainer. “Com o peso baixan­do, já entre 105 e 110 quilos, fui orientado a procurar ajuda de uma nutricionista, pois só com os exercícios os resultados estavam estagnados.”

Em três anos de acompanhamento nutri­cional, Everton baixou dos três dígitos na ba­lança. “Foi quando comecei com a corrida de forma séria. No começo eram apenas treinos aeróbicos para auxiliar a perda de peso. De­pois, passei para provas de 5K e 10K. Entre 2011 e 2012 foram mais de 20 corridas de rua. Até que um dia me convenceram a fazer minha primeira meia maratona. Minha es­treia foi em 2013, no Rio: foram as duas ho­ras e quinze minutos mais incríveis da vida. Lembrei com emoção de tudo o que havia se passado até ali, dos treinos longos, das dores que senti, dos dias que acordava sem vontade e mesmo assim ia treinar… Cruzar a linha de chegada foi indescritível, uma sensação que não tive ainda em outra prova”, lembra.

No início deste ano, o empresário passou a treinar corrida de forma ainda mais focada e sentiu a melhora dos re­sultados. “Contro­lando alimentação e fazendo treino muscular e de cor­rida, em seis me­ses tive uma evo­lução de seis minu­tos em provas de 10K. Agora, a me­ta é fechar a próxi­ma meia maratona abaixo de duas horas.”

Com o corpo em forma e muita disposição, Everton, hoje com 32 anos e 93 quilos, tam­bém levou o estilo de vida saudável para o escritório: “Trabalho no ramo de alimenta­ção balanceada: minha empresa, a Gourmet Saudável (@gourmetsaudavel), tem a missão de auxiliar pessoas que têm dificuldade pa­ra seguir as orientações nutricionais prepa­rando os pratos segundo o orientado. Tam­bém oferecemos cardápio próprio desen­volvido por uma nutricionista/engenheira de alimentos. A corrida mudou minha vida e minha carreira!”

(Matéria de Yara Achôa,publicada originalmente na Veja São Paulo)

Gourmet Saudável: tel. 11-4526-5941, site: www.gourmetsaudável.com.br,  facebook: /Gourmetsaudavel, instagram: @gourmetsaudavel

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica