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Couve, a nova queridinha no pós-treino

Comentário(s) 23 junho 2017

couve

A couve está cada vez mais deixando de ser coadjuvante para ocupar um lugar de destaque na dieta equilibrada. A opinião é do médico Theo Webert, que atua em nutrologia e qualidade de vida, e que ressalta a importância nutricional do alimento. Couve contém magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, ótima para ser consumida pós-treino, auxilia também na melhora do humor.

Segundo o médico, a verdura tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio. “Recente estudo realizado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, revelou que além de tudo a verdura também é excelente também para o cérebro”, diz ele.

A couve é uma boa fonte vital de minerais como ferro (previne a anemia), fósforo (para os músculos e ossos), cobre (que ajuda na absorção de ferro), manganês e selênio (necessários para a tireoide e também poderosos antioxidantes). Outro benefício da couve é a presença de minerais como potássio, um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, contração muscular, funcionamento cardíaco e do zinco, importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.

O médico ensina uma receita simples. A dica é ingerir a bebida toda manhã para começar bem o dia, sem abdicar de uma refeição balanceada e completa no restante do dia. “Lembre-se que o suco de couve com limão deve ser consumido sempre fresco em no máximo 30 minutos após preparo, para que não perca as propriedades e nutrientes”, completa ele.

Ingredientes:

½ limão

1 folha de couve

1 copo de água

Modo de preparo:

Adicione a metade do suco do limão com a folha de couve no liquidificador e adicione a água aos poucos. Bata tudo por um minuto ou até que esteja com uma textura uniforme. Beba sem coar para adquirir todas as fibras. Se quiser adoçar, utilize um pouco de mel natural ou adoçante natural.

 

Edição 224

Setembro 2017

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