Saúde

Cromoterapia aliada à massagem relaxante

Comentário(s) 11 maio 2017

Luciana Lopes Granado

Luciana Lopes Granado

As terapias corpo­rais, assim como as terapias alter­nativas, trazem benefí­cios muito significativos para nossa saúde físi­ca, emocional e mental. A união de uma terapia corporal (massagem re­laxante) com uma tera­pia alternativa (cromo­terapia) traz resultados positivos imediatos.

A massagem relaxante, indicada para com­bater o estresse, dores musculares, como ten­sões na região dos ombros, dores de cabeça e articulares, é realizada com movimentos e pressão adequados no corpo inteiro, princi­palmente em locais de muita dor e pontos de grandes tensões. A cromoterapia vem para potencializar o atendimento, trazendo maior bem-estar, alívio de dores, redução de estres­se e ansiedade.

A vibração de cada cor equilibra e fortalece todo o organismo. Além de as cores atuarem em nosso corpo, harmonizam também todos os nossos campos de energia (chakras). Logo na primeira sessão de massagem em conjunto com a cromoterapia o cliente já se sente me­lhor e continua a sentir os benefícios ao lon­go do dia. O mais indicado é que se faça de 8 a 12 sessões, sendo uma por semana.

A cromoterapia aliada ao toque pode ser usada para tratar de pro­blemas como insônia e demais distúrbios do so­no, fobias, síndrome do pânico, depressão, trans­tornos de ansiedade e do­res nas articulações, mus­culares, dores de cabeça, enxaqueca etc.

As cores que trazem mais relaxamento e bem-estar durante uma sessão de massagem são o azul, o verde e o violeta.

O azul atua nos sistemas nervoso, vascu­lar e muscular. É calmante e analgésico. In­dicado em casos de estresse, insônia, irrita­bilidade, insegurança e ansiedade, hiperten­são, obesidade, entre outros. O verde propor­ciona equilíbrio e não tem contraindicação. É a única cor que pode ser usada em todos os atendimentos. O violeta tem ação extre­mamente calmante.

Nos dias de hoje vem crescendo o núme­ro de pessoas que optam por tratamentos naturais, sem efeitos colaterais, que trazem resultados rápidos e proporcionam muito bem-estar.

Agende uma sessão e sinta os benefícios!

Luciana Lopes Granado, terapeuta corporal, cromoterapeuta e proprietária da Meraki Saúde e Bem-Estar. Tel. 11-99399-4854

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica