Estética

Cuidados com os fios loiros na praia e na piscina

Comentário(s) 04 janeiro 2019

cabelos loiros praia

No verão, estação mais quente do ano, surgem muitas dúvidas em relação aos cabelos. Sol, cloro, água do mar danificam muito os fios? O que fazer para manter as madeixas saudáveis? Quando o assunto é fio loiro, o hairstylist à frente do Oliver Salon, Bruno Oliver, dá algumas dicas importantes em época de muita praia e piscina.

De acordo com Bruno, molhar os cabelos com água doce e passar óleo específico para o fio antes impede a entrada da água com cloro da piscina. “O ideal é fazer esse truque para não prejudicar tanto as madeixas, já que na água está presente sulfato de cobre, que em contato com a queratina dos cabelos, resulta na cor esverdeada dos fios”, explica o hairstylist. Outra dica é na hora de prender os cabelos. “Fazer um coque alto ainda seco é o ideal. E em vez de passar o pente ou a escova, arrumar as madeixas com a ajuda dos dedos é o indicado”, orienta Oliver.

Ao ser questionado sobre produtos que devem ser passados nos cabelos durante à exposição ao sol, seja na piscina ou na praia, Bruno diz que para a proteção dos fios os óleos são muito eficientes, pois formam um filme de emoliência e de resistência, protegendo-os como se fosse uma capa de lipídeos. “Então óleos como de damasco, argan, cupuaçu e endiroba são as melhores escolhas. Os hidratantes e leave in também são indicados para nutrir os fios”, afirma o hairstylist.

Muitos se perguntam quais são os cuidados necessários com os cabelos depois da praia e piscina, além dos tratamentos indicados no salão que podem ajudar a recuperar os fios. “É recomendável usar shampoo anti-resíduo para eliminar as substâncias químicas presentas no cloro, e depois, usar uma máscara de hidratação profunda. Já no salão, o indicado é hidratação constante nos fios”, explica Bruno.

Mudança na cor dos fios

Outra questão é se a exposição ao sol na praia e piscina muda a cor dos fios e, caso isso seja verdade, o que fazer para que não aconteça? Segundo Bruno, a cor é alterada quando o cabelo já passou por algum processo químico e teve contato com o cloro da piscina. “O ideal é que o fio não entre em contato com o cloro ou o sal da água do mar de jeito nenhum”, conclui.

Edição 241

Fevereiro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica