Tendência

Cuidados e carinho para seu bicho de estimação

Comentário(s) 12 abril 2016

Dra. Vanessa

Dra. Vanessa

Se você tem um amigo de quatro (ou duas) patas e se preocupa com sua saú­de, bem-es­tar e lazer, co­nheça a Zoo­vet, que além de ser clíni­ca veterinária (cirurgias, va­cinas, consultas), é também hotel (para cães e gatos de peque­no e médio porte), es­cola, petshop, farmá­cia, oferece natação (para cães de peque­no e médio porte), ba­nho e tosa. E a Zoovet, que está há 11 anos na cidade, atende tam­bém animais silves­tres, como aves, tar­taruga, porquinho da índia e hamster.

De acordo com a dra. Vanessa de Marigny Pires Arci, veteri­nária responsável pela clínica, na escola os cachorros passam o dia no local, brincando e fazendo muitas atividades. Essa opção de passar o dia na escola é ideal para cães que passam o dia em casa sozinhos pois os do­nos trabalham, ou pa­ra aqueles que têm di­ficuldades de se socia­bilizarem, pois apren­dem a conviver com ou­tros animais.

A dra. Vanessa ex­plica que os cachorros adoram passar o dia na escola pois brincam ao ar livre, gastam sua energia, interagem uns com os outros, soltam seus instintos na­turais. E eles ficam sempre acompanha­dos por um ou mais pro­fissionais – ve­terinários ou técnicos em Veterinária.

zoovet Essa opção de deixar o cachorro na esco­la é boa também para os donos, pois sabem que seus animais de estimação não estão so­zinhos em casa, e estão sendo cuidados com carinho. A escola funciona em perí­odo co­mercial, e aceita cachor­ros de pequeno e médio porte. E para quem quiser, podem ser feitos pacotes – escola e natação; escola, banho e tosa, ou outros.

Outro serviço oferecido na Zoovet é o ho­tel, ótima opção para donos que vão viajar, não podem levar junto seus animais, e não sabem onde podem deixa-los. “Nós sempre perguntamos para os donos e aprendemos a rotina e hábitos que os bichos têm no dia a dia, para que eles se sintam em casa, e não estranhem muito estar em um lugar diferen­te. Mas esse estranhamento acontece geral­mente no primeiro dia, depois se acostumam com facilidade!”, conta Vanessa.

E para quem tem interesse ou necessida­de em colocar um microchip em seu animal de estimação, para identificação em casos de perda e roubo, a Zoovet também ofere­ce esse serviço.

A Zoovet fica na Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva, 428, Anhangabaú, Jundiaí. Tel. 11-4522-6595

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica