Saúde

Cuidar de idosos exige carinho e responsabilidade

Comentário(s) 08 fevereiro 2017

 anrose

 Nós, da ANROSE – Idosos, Casa de Re­pouso e Recuperação, temos uma ro­tina diária no cuidado com nossos hóspedes. Iniciamos os banhos entre 7h30 e 8h, de forma tranquila, com água na tem­peratura na qual eles se sintam confortáveis, relaxados e sorridentes, para deixá-los mui­to tranquilos. Há casos de algumas pessoas que gostam de dormir mais e, assim, por res­peito a eles, o banho é mais tarde.

Depois do banho eles são encaminha­dos pouco a pouco à sala para o café. Isto acontece nos dias em que a temperatura está quente. Quando o tempo esfria, o café é servido na cama pa­ra a maioria, e os ba­nhos são mais tarde, para que eles possam curtir um pouco mais a cama quentinha e evitar a friagem.

Nossa terapeuta ocupacional, dra. Mirela, aplica trabalhos manuais, jogos, adivinhação de palavras e musicoterapia, na qual alguns títulos são su­geridos, e outros eles escolhem os autores, bem como as músicas. A nossa fisioterapeuta, dra. Mônica, que uma vez por semana traba­lha em grupo, tem por objetivo ajudar a mo­vimentação dos membros, bem como melho­rar raciocínio. Há momentos em que os tra­balhos são unidos, e as dras. Mirela e Môni­ca, junto de nossa enfermeira Alessandra, fa­zem uma grande terapia musical.

As nossas parceiras dra. Táskara Moraes (médica geriatra), dra. Paula (nutricionista) e dra. Cristina (psicóloga) estão conosco to­das as semanas, consultando-os um a um pe­lo nome, também com muito carinho.

Nosso cardápio é variado. Izabel, nossa cozinheira, faz tudo com muito amor e cari­nho, seguindo todas as normas estabeleci­das. Nossa faxineira, a Inês, procura cuidar das roupas e da casa também com muito ca­rinho, para que todos possam usufruir da ca­sa e roupas limpas e perfumadas.

As dez cuidadoras (Alice, Celeste, Cilene, Daiani, Eleanea, Fa­biana, Giselda, Jô, Ma­dalena e Tais) se en­carregam não só da higiene pessoal e ali­mentação, mas tam­bém do andar e dos sentimentos, abra­çando-os e beijan­do-os. Estamos sem­pre melhorando nos­sos serviços, graças a observações feitas por nossos clientes e famílias, bem como nossos colaborado­res profissionais.

Enfim, ainda temos eu e minha família, que estamos presentes, e fazemos questão de beijar um a um, com um dedinho de pro­sa. Gostamos do que fazemos e, por isso, fa­zemos bem! Somos felizes em poder traba­lhar livres, com muito amor, carinho e res­ponsabilidade.

Muito obrigado às famílias pela confiança a nós depositada!

Artigo de Antonio Luiz Simionatto, proprietário da ANROSE – Idosos, Casa de Repouso e Recuperação, que fica na Rua Bela Vista, 107, Centro, Jundiaí. Tels. 11-3446- 1667 e 98352-1504

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica