Tendência

Cursos para terceira idade

Comentário(s) 09 agosto 2019

O segundo semestre está chegando e a Nova Fati traz os melhores cursos para a terceira idade. Confira:

- Ativando a memória: a dinâmica de apren­der e executar com repetições auxiliará a mo­bilizar o cérebro para sua função criativa e de retenção de dados.

- Coral: aulas dinâmicas com exercícios de respiração e vocais para a amplitude da voz. O repertório é va­riado.

- Crochê: exer­cita a memória, a criatividade e tro­ca conhecimentos. Possibilita a sociali­zação e é uma pos­sível fonte de renda.

nova fati

- Dança Terapia: é uma dança livre e não exige experi­ência. Sua intensi­dade é moderada. Com diversos estilos musicais, os alunos co­nhecem melhor seu corpo e se divertem.

- Fotografia: aulas de princípios básicos, fei­tas de forma dinâmica como: regular a câme­ra, a luz e o contraste. Estimula a criatividade.

- Línguas (espanhol, francês, inglês e italia­no): as metodologias são comunicativas e dinâ­micas, com exercícios de gramática, áudio, lei­tura, conversação, jogos, filmes e músicas.

- Lian Gong: Sua prática regular promove: funcionamento de músculos, ossos e tendões, reeducação de postura, bem estar do corpo, prevenção de doenças.

- Pilates: as aulas acontecem em grupo e o método é o de solo. Aumenta a densidade ós­sea, melhora a flexibilidade nas articulações e postura, proporciona qualidade de vida.

- Pintura em tela: técnicas de pintura a óleo sobre tela.

- Reiki: significa Energia Vital Universal. Com a imposição das mãos se restabelece e equilibra a energia vital das pessoas, ani­mais, plantas e lugares.

- Tai Chi Chuan: Sua prática ajuda na pre­venção de quedas, relaxa e acalma os nervos, melhora a memó­ria e o raciocínio, controla o equilí­brio em idosos e previne doenças.

- Violão: tocar o instrumento li­bera o hormônio dopamina (hor­mônio da felici­dade) e aprimo­ra as funções ce­rebrais com exer­cícios específicos.

- Teatro: Os alunos/atores constroem em conjunto os textos e apresentações, levan­do em conta tudo o que se aprendeu com a vida, assim descobrem uma nova forma de contá-las usando o corpo, voz e sentidos pa­ra encená-las.

- Tecnologias: aulas relacionadas à inclu­são digital, aprimorando as habilidades com celular, tablet e computador, aumentando a confiança.

Por Gisele Plenter, professora de inglês e pintura e coordenadora da Nova Fati.
Contatos: 
(11) 97085-2424, 96771-7780, 97355-9050, 98589-1117; novafatijundiai@ gmail.com, redes sociais: @NovaFatiJundiai

Edição 249

Outubro 2019

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica