Esportes

Dançar é bom! Melhor, ainda, se começar na infância

Comentário(s) 08 setembro 2016

premiere 1 - baby classDança é a arte de movimentar expres­sivamente o corpo seguindo movi­mentos ritmados, em geral, ao som de música. E para cada pessoa ela tem um significado e objetivo: pode ser lazer, traba­lho, distração…

No Premiere Estúdio de Dança você en­contra a dança ideal para você, seja qual for o seu objetivo. Segundo a pro­fessora, coreó­grafa e direto­ra do Premie­re, Natália de Andrade, o es­túdio oferece tanto aulas pa­ra iniciantes, que procuram apenas um la­zer, quanto para turmas avançadas, que que­rem seguir carreira. As modalidades ofereci­das são Ballet Clássico, Dança Contemporâ­nea, Jazz Dance, Baby Class, Técnica de Ponta, Pas de Deux de Jazz e Ballet Fitness Oficial.

premiere 2Natália, que divide a direção do estúdio com o coreógrafo Lucas Martinelli, explica a importância de a formação começar já na infância. “É importante que a bailarina pas­se por todas as fases da dança, começando no Baby Class (a partir dos 3 anos), se pos­sível, e avançando a cada nível. Aqui na es­cola trabalhamos, no Ballet Clássico, com o método da Royal Academy of Dance, no qual, a partir dos 5 anos ela já começa sua trilha no ballet, acompanhando toda a grade de formação.”

A dança, de acordo com a professora, promove di­versos bene­fícios, como o aprimoramen­to da qualida­de técnica, res­ponsabilidade e desafios im­portantes na formação do indivíduo, aguça a criatividade e gosto pela arte e cultura, valoriza o respei­to pelas diferenças de cada indivíduo e me­lhora disciplina e concentração.

O Premiere Estúdio de Dança participa de diversos festivais competitivos no Brasil, com seu Núcleo de Dança. Participou, em ju­lho, do Festival de Dança Joinville, com apre­sentações de Solo Contemporâneo (bailarina Giulia Finardi – premiação 1o lugar) e Duo de Jazz (bailarinos Giulia premiere 3Finardi e Rafael An­drade), ambos coreografados por Lucas Mar­tinelli. Alguns números do Núcleo de Dança em 2016: 12 coreografias, 10 festivais, 51 prêmios, 10 indicações a prêmios especiais, e um trabalho selecionado para o YAGP, maior espetáculo de dança em Nova York.

No segundo semestre a escola se prepara para o espetáculo de encerramento de ano: Michael Jackson – Um Mito para Recordar, que, por meio do projeto Vitrine da Dança, da Secretaria da Cultura, garantiu o segun­do lugar de avaliação dentre todas as esco­las de dança de Jundiaí. O espetáculo será no dia 4/12, no Teatro Polytheama, e terá a par­ticipação de todos os alunos do estúdio. No­vos alunos também estão convidados a inte­grar esse elenco!

O Premiere Estúdio de Dança fica na Av. Jundiaí, 1110, 1º e 2º andares, Jundiaí, SP, e conta com duas salas de 75m2 com piso flutuante em linóleo, além da recepção, sala de espera, vestiários e café. Tels. 11-3964-5996, 3964-8996

Edição 224

Setembro 2017

Confira as edições anteriores

© Jornal Mexa-se 2013 todos os direitos reservados.

io! Comunica